06/06/23 |

Canal Rural abre inscrições para Prêmio Planeta Campo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o Canal Rural, plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, abriu o período de inscrições para a 2ª edição do Prêmio Planeta Campo. A iniciativa irá reconhecer as principais práticas sustentáveis e valorizar os agricultores e pecuaristas que lideram fazendas produtivas com impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade. As inscrições podem ser feitas pelo site

A premiação é um dos pilares do projeto Planeta Campo, primeiro programa diário focado em sustentabilidade da TV brasileira. Serão avaliadas pequenas, médias e grandes propriedades rurais que desenvolvem ações de ESG nas categorias agricultura e pecuária, além de uma categoria específica para a agroindústria. Todas as regras podem ser conferidas no edital que se encontra no site acima. No ano passado foram mais de 170 propriedades inscritas.

 

 

Etapas da premiação

As iniciativas inscritas no 2º Prêmio Planeta Campo passarão por um comitê de seleção formado por seis instituições para garantir a análise criteriosa de cada participante, além de conferir transparência e credibilidade ao processo.

O comitê de seleção será formado pelas organizações realizadoras e parceiras da iniciativa com representantes do Canal Rural, Instituto Ethos, Integrow, MBPS (Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável), GAAS (Grupo Associado da Agricultura Sustentável) e Embrapa. 

Após a análise do comitê, serão selecionados 21 finalistas. Destes, sete sairão vencedores, sendo três fazendas de agricultura, três de pecuária e uma agroindústria. A intenção do Prêmio Planeta Campo é valorizar a diversidade de iniciativas sustentáveis que fazem parte da agropecuária brasileira. Por este motivo, a premiação irá reconhecer propriedades inéditas.

Quem se inscreveu no ano passado pode e deve participar novamente para ter uma nova oportunidade dessa vez. No entanto, os ganhadores da edição anterior não serão premiados de novo.

“A ideia é que o prêmio seja um reconhecimento para os produtores e agroindústrias que desenvolvem o setor de maneira sustentável. Não queremos gerar uma competição, mas sim reconhecer a cada ano novos ganhadores”, salienta Jaqueline Silva, diretora do Canal Rural responsável pelo projeto.

 

Fórum Planeta Campo

A premiação dos ganhadores será realizada no dia 9 de novembro, no mesmo dia em que acontecerá a 3ª edição do Fórum Planeta Campo. O evento contará com um dia repleto de conteúdo, composto por painéis sobre temas importantes para o agronegócio sustentável.

A ação também terá a presença de líderes políticos, de grandes empresas do setor, especialistas e produtores rurais que vão discutir os desafios e oportunidades do Brasil quando o assunto é sustentabilidade.

Realizado em novembro do ano passado, a 2ª edição do projeto contou com mais de 10 horas de conteúdo ao vivo e com a participação de cerca de 200 pessoas presencialmente, enquanto outras 439 mil pessoas foram alcançadas por meio da transmissão online e nas redes sociais do Canal Rural.

 

Serviço:
Inscrições para a 2ª edição do Prêmio Planeta Campo
Clique aqui para acessar o formulário.
Prazo final das inscrições: até 21 de Julho

Assessoria de Imprensa
Superintendência de Comunicação da Embrapa e Canal Rural

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/