07/06/23 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Cereais de inverno em dietas de suínos será tema de webinar

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Lucas Scherer Cardoso

Lucas Scherer Cardoso -

Na próxima semana, nos dias 14 e 15 de junho, a Embrapa, Nutron e Cargil realizam o webinar "Cereais de inverno em dietas de suínos", com transmissão no canal da Embrapa no youtube. O objetivo é fomentar o cultivo e as boas práticas de produção de cereais de inverno e a sua utilização na nutrição de suínos. O evento é direcionado para técnicos e gestores de cooperativas; produtores de suínos independente; técnicos, gestores e integrados potenciais; produtores de grãos; nutricionistas de suínos; universitários e professores na área das ciências agrárias.

Com carga horária de 8 horas, o webinar ocorre em duas tardes, com programação das 14 às 18 horas. No primeiro dia os temas abordarão o “Uso de cereais de inverno na alimentação animal - perspectivas do melhoramento genético do trigo e triticale”, “Trigo e triticale no sul do país: explorando o potencial do ambiente e gestão de riscos climáticos”, “Manejo para produção rentável de trigo e triticale”, “Cultivares de cevada para uso na alimentação animal” e “Estratégias pré e pós-colheita para redução da contaminação por micotoxinas em cereais de inverno”. Todos os assuntos serão apresentados pela equipe de pesquisa da Embrapa Trigo (Passo Fundo).

Para a segunda tarde de evento os temas estão a cargo de pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), Nutron e Cargil. Os temas serão desde “Avanços em pesquisas com cereais de inverno na nutrição de suínos”, passando por “Oportunidades de uso do trigo e triticale nas rações de suínos”, “Oportunidades de uso da cevada nas rações de suínos”, “Pontos a serem observados no processo de produção de rações com uso de cereais de inverno” até “Casos de sucesso: Experiências com cultivo e uso de cereais de inverno na nutrição de suínos”.

As inscrições para o webinar são gratuitas e podem ser feitas no link https://forms.gle/aCgwzpeoYzEiVW1b6. Para esclarecer dúvidas ou para mais informações o contato pode ser feito pelos e-mails julio_dadalt@cargill.com ou  joao.henn@embrapa.br.

Para acompanhar o evento acesse os links:

14/06: youtu.be/AstfLWSvKf4

15/06: youtu.be/eV7ZACZH_do

Monalisa Leal Pereira (MTb/SC 01139)
Embrapa Suínos e Aves

Contatos para a imprensa

Telefone: (49) 34410400

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

cereais-de-invernowebinar