07/06/23 |   Transferência de Tecnologia

Embrapa marca presença na Bahia Farm Show

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Juliana Caldas

Juliana Caldas - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discursou na abertura da feira

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discursou na abertura da feira

Começou nesta terça (6) mais uma edição da Bahia Farm Show – a maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do Brasil. O evento segue até sábado (10), em Luís Eduardo Magalhães (BA). A abertura contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“É importante que as pessoas saibam o quanto de tecnologia existe num grão de soja hoje; o quanto de genética há nas criações de frango, porco, boi”, destacou o presidente Lula em seu discurso. E complementou: “O Brasil precisa tanto da indústria, quanto da agricultura. O Brasil precisa tanto do agronegócio, quanto da agricultura familiar. Essas são polêmicas desnecessárias que não levam a nada”. A presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fizeram parte da comitiva presidencial.

Após a cerimônia, ao visitar o estande da Embrapa, o ministro Carlos Fávaro destacou a importância estratégica da Empresa. “Temos que lembrar que a pesquisa também tem que ter o viés público”, ressaltou o ministro. “A Embrapa tem gente capacitada, laboratórios, mas temos sempre que ter o recurso público para garantir o que é estratégico”, afirmou. Ele estava acompanhado pela presidente da Embrapa ambos foram recebidos pelo chefe-geral da Embrapa Cerrados, Sebastião Pedro.

Tecnologias

Estão sendo apresentadas na feira especialmente tecnologias desenvolvidas pela Embrapa Cerrados (DF), Embrapa Algodão (PB), Embrapa Hortaliças (DF) e Embrapa Meio Ambiente (SP). No estande da empresa, os visitantes podem conferir uma vitrine com a cultivar de soja BRS 8383 IPRO, desenvolvida pela Embrapa Cerrados, em parceria com a Fundação Bahia; e com a cultivar de algodão BRS 600 B3RF, desenvolvida por meio da parceria Embrapa IST Brasil (International Seed Technology Brasil).

No estande também está sendo apresentado o bioinsumo Auras, desenvolvido pela Embrapa Meio Ambiente em parceria com a empresa NOOA Ciência e Tecnologia. Representantes da empresa estão participando da feira atendendo no estande da Embrapa. Já a Embrapa Hortaliças está apresentando o biofertilizante para aplicação foliar à base de nanopartículas de carbono – Arbolina

Na sexta-feira (09), o pesquisador da Embrapa Cerrados, Éder Martins, vai ministrar a palestra “Os remineralizadores como ferramenta para a agricultura regenerativa”. O encontro será realizado às 10h30, no pavilhão B, auditório da Abapa.

Serviço:
Bahia Farm Show 2023
Complexo Bahia Farm Show 
Rodovia BA 020/242, km 535, Luís Eduardo Magalhães, BA

Juliana Caldas (MTb 4861/DF)
Embrapa Cerrados

Contatos para a imprensa

Telefone: 6133889945

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens