07/06/23 |   Comunicação

Embrapa apresenta tecnologias na Semana do Meio Ambiente em São Cristóvão, SE

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Eduardo Oliveira

Eduardo Oliveira - Estudantes veem de perto muda produzida em laboratório com cultura de tecidos vegetais

Estudantes veem de perto muda produzida em laboratório com cultura de tecidos vegetais

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) mais uma vez marcou presença levando conhecimento e tecnologias aos estudantes durante a Semana do Meio Ambiente 2023 em São Cristóvão, conhecida como a Cidade Mãe de Sergipe.

Na quarta (7), na Praça São Francisco, Patrimônio Cultural da Humanidade reconhecido pela Unesco, diversas organizações de pesquisa e defesa ambiental apresentaram seus trabalhos e produtos a estudantes da rede municipal, na Ecoexposição Cidade Mãe Sustentável, evento promovido pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

As ações da Unidade da Embrapa integram o Programa Embrapa & Escola, iniciativa da empresa para promover a popularização da ciência junto ao público em idade escolar, principalmente nas áreas urbanas, além de se incorporarem à sua atuação junto aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU - Agenda 2030.

A Embrapa exibiu diversas tecnologias sustentáveis, como técnicas de controle biológico de pragas do coqueiro usando armadilhas de captura e fungos usados como inimigos naturais, cultura de tecidos vegetais para produção de mudas de alta qualidade de cana, coqueiro, frutas tropicais e outras, além de óleos essenciais extraídos de plantas medicinais com uso de técnicas laboratoriais adequadas. 

O atendimento aos estudantes no estande foi feito pelos integrantes do Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) da Embrapa Tabuleiros Costeiros, o analista Eduardo Oliveira e a técnica Liliane Dantas. O prefeito do município, Marcos Santana, circulou pelo evento e visitou o estande da Embrapa.

Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: (79) 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

sergipemeio-ambienteodsembrapa-escola