29/09/23 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

52ª Expofeira. Exposição “Embrapa 50 anos: seu futuro inspira a nossa Ciência no Amapá”

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Jamile Araújo

Jamile Araújo - A Embrapa participa desta 52ª Expofeira Agropecuária do Amapá com a exposição

A Embrapa participa desta 52ª Expofeira Agropecuária do Amapá com a exposição "Embrapa 50 anos: seu futuro inspira a nossa Ciência no Amapá".

A Embrapa participa da 52ª Expofeira Agropecuária do Amapá com a exposição "Embrapa 50 anos: seu futuro inspira a nossa Ciência no Amapá". A Expofeira  é realizada pelo Governo do Estado, no período de 29 de setembro a 8 de outubro de 2023, no Parque de Exposições “Engenheiro agrônomo Antônio Roberto Ferreira da Silva”, localizado no bairro de Fazendinha (Macapá-AP).

Na noite de abertura, nesta sexta-feira, 29, a partir das 19 horas, o chefe geral da Embrapa Amapá, Antonio Claudio Almeida de Carvalho, receberá o público visitante do estande da Embrapa, localizado no Pavilhão Amapá Renovável, junto com as equipes que atuam em pesquisas, desenvolvimento e inovação.  

Os visitantes contarão com uma exposição interativa, alusiva aos 16 municípios do estado do Amapá, que consiste em um painel feito em madeira do mapa do Amapá, no formato de quebra-cabeças. Cada peça estará relacionada a uma tecnologia ou produto agropecuário representativo do trabalho da Embrapa Amapá naquele  município. Os visitantes poderão visualizar as  tecnologias e os produtos em um tablet disponível no estande.

“A cada ano, o aniversário da Embrapa constitui-se em oportunidade para ações que destaquem os principais resultados e entregas da Empresa e fortaleçam o seu relacionamento com nossos diversos públicos. A Expofeira do Amapá é uma oportunidade que soma de forma muito positiva para que a sociedade em geral conheça nossas tecnologias agropecuárias e florestais. Estamos com muitos atrativos, para visitantes do campo e da cidade, de todas as idades”, destacou o chefe-geral da Embrapa Amapá.

Ao longo dos 10 dias da Expofeira, a Embrapa oferecerá aos visitantes uma programação diversificada, incluindo degustação de produtos da pesquisa como bolo de açaí, tapioca colorida e feijão-caupi; exposições de 10 tecnologias; visita guiada de estudantes pelo Programa Embrapa & Escola; papo direto com cientistas no “Café com Ciência”; entrega de Minibibliotecas para escolas; minicursos e lançamento da coleção digital de livros sobre castanha-da-amazônia.

 

SERVIÇO:

Estande da Embrapa na 52ª Expofeira do Amapá

Período: 29 de setembro a 8 de outubro de 2023

Hora: 18h às 22h

Setor: Pavilhão Amapá Renovável. 

 

Dulcivânia Freitas (DRT-PB 1.063/96)
Embrapa Amapá

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

evento