01/10/23 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Embrapa participa de eventos do Ministério da Integração e da Sudam na 52ª Expofeira do Amapá

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 - Chefe de Pesquisa da Embrapa Amapá, Cristiane Ramos (quinta à esquerda, de camisa azul), participou de reunião estratégia no espaço do Ministério, Sudam e Codevasf, junto com gestores e técnicos de várias instituições de pesquisa, ensino e fomento do Amapá.

Chefe de Pesquisa da Embrapa Amapá, Cristiane Ramos (quinta à esquerda, de camisa azul), participou de reunião estratégia no espaço do Ministério, Sudam e Codevasf, junto com gestores e técnicos de várias instituições de pesquisa, ensino e fomento do Amapá.

No segundo dia da 52ª Expofeira Agropecuária do Amapá, em 30 de setembro, a Embrapa Amapá esteve representada pela chefe-adjunta de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Cristiane Ramos de Jesus, em eventos promovidos pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Na ocasião, o ministro Waldez Góes fez o lançamento do Atlas do Camarão (https://plataforma.atlasdocamarao.online), um projeto financiado pelo Ministério da Integração em parceria com o Ministério da Pesca, o qual servirá de documento de referência para atividades do Núcleo de Pesquisas em Pesca e Aquicultura da Embrapa Amapá.

Na reunião realizada no ambiente integrado do Ministério da Integração, Sudam e Codevasf, a chefe de pesquisa da Embrapa Amapá participou do encontro de alinhamento de ações para captação de recursos junto à Sudam, com foco em projetos de inovações tecnológicas que promovam o desenvolvimento territorial e a bioeconomia na região. Também estiveram presentes gestores e técnicos de instituições de pesquisas, de ensino e de fomento do Amapá, como Iepa, Ifap, Unifap, Ueap, Setec, Fapeap, Sebrae e Amapatec.

 

Estande da Embrapa

No estande da Embrapa, o segundo dia da 52ª Expofeira foi marcado pela apresentação do ativo tecnológico de composição do bioinseticida para combate de mosca-das-frutas, incluindo a mosca-da-carambola. O pesquisador Adilson Lopes de Lima esclareceu dúvidas aos visitantes sobre as vantagens desta tecnologia que poderá ser desenvolvida em escala comercial, em futuras parcerias com fabricantes parceiros. Neste sábado, 30/9, foi servido baião de dois preparado com feijão-caupi da cultivar BRS Tumucumaque, lançada pela Embrapa Amapá.  

A Embrapa participa da 52ª Expofeira com a exposição "Embrapa 50 anos: seu futuro inspira a nossa Ciência no Amapá".  A Expofeira  é realizada pelo Governo do Estado, no período de 29 de setembro a 8 de outubro de 2023, no Parque de Exposições “Engenheiro agrônomo Antônio Roberto Ferreira da Silva”, localizado no bairro de Fazendinha (Macapá-AP). O estande da Embrapa fica no Pavilhão Amapá Renovável, em frente à roda gigante do parque de diversões.  

 

SERVIÇO:

Estande da Embrapa na 52ª Expofeira do Amapá

Período: 29 de setembro a 8 de outubro de 2023

Hora: 18h às 22h

Setor: Pavilhão Amapá Renovável. 

 

Dulcivânia Freitas (DRT-PB 1063-95)
Embrapa Amapá

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/