27/10/23 |

Embrapa homenageia Personalidades Destaque da Suinocultura e da Avicultura

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 - Cgefe-geral da Embrapa, Everton Krabbe, entrega homenagem à Rogério kerber

Cgefe-geral da Embrapa, Everton Krabbe, entrega homenagem à Rogério kerber

No último dia 25 de outubro a Embrapa Suínos e Aves prestou homenagem à duas personalidades importantes no cenário da suinocultura e da avicultura no ano de 2023. O prêmio “Personalidade Destaque da Avicultura e da Suinocultura 2023” foi entregue durante a programação do Inova 2023 – Avicultura e Suinocultura do Amanhã, que ocorreu na sede da Unidade, em Concórdia/SC.

Os indicados para o destaque neste ano foram Rogério Jacob Kerber, diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul - SIPS, na área de Suinocultura, e Inácio Afonso Kroetz, diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná - Sindiavipar, na área de avicultura.

A homenagem teve início no ano de 1997 e tem por objetivo premiar as personalidades do meio empresarial, cujas contribuições foram decisivas para o desenvolvimento da suinocultura e avicultura no país. Desde então, as homenagens são realizadas como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados às duas cadeias produtivas. A indicação é feita pela equipe de empregados da Embrapa Suínos e Aves ao Comitê Técnico Interno.

 

Os homenageados

Na área de suinocultura a indicação foi para Rogério Jacob Kerber, gaúcho de Bom Retiro do Sul. Ele tem formação técnica em agropecuária, pela Escola Técnica de Agricultura e é graduado em Administração, Ciências Contábeis e Direito, além de especialista em Gestão Empresarial. Kerber está vinculado ao setor agroindustrial de produtos suínos desde 1965. Atualmente, presta consultoria ao SIPS, Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul, onde atua como diretor Executivo.

Também preside o FUNDESA-RS – Fundo De Desenvolvimento e Defesa Sanitária do Estado do Rio Grande do Sul, estando no 10º mandato consecutivo. Integra o Conselho Diretivo da Associação Brasileira de Proteína Animal, ABPA, e o Conagro, Conselho da Agroindústria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.

 

A avicultura foi representada neste ano por Inácio Afonso Kroetz, catarinense de Itapiranga, com graduação e mestrado em Medicina Veterinária. Iniciou sua carreira pública como professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Londrina em 1983 e foi pesquisador, gerente de projetos e coordenador de área técnica no Instituto Agronômico do Paraná. Também atuou como secretário-executivo do Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária do Paraná e foi chefe do Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do estado.

No Ministério da Agricultura e Pecuária, foi diretor do Departamento de Defesa Animal, e do Programa da Área Animal e secretário de Defesa Agropecuária. Entre 2012 e 2018, atuou como diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Paraná. Desde setembro de 2020, Inácio Kroetz é diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná, o Sindiavipar.

Monalisa Leal Pereira (MTb/SC 01139)
Embrapa Suínos e Aves

Contatos para a imprensa

Telefone: (49) 34410400

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

personalidades-destaqueinova2023inacio-kroetzrogerio-kerber