27/10/23 |   Melhoramento genético  Produção animal

Seminário aborda o uso de índices bioeconômicos para a seleção de bovinos de corte da raça Angus

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 

A Embrapa Pecuária Sul, Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e a Associação Brasileira de Angus promovem no dia 01 de novembro o seminário Índices bioeconômicos para a raça Angus – desenvolvimento e uso. O evento será realizado de forma híbrida, com participação presencial na sede da Embrapa de Bagé (RS) e também por meio dos canais da Embrapa e da Angus, no Youtube. O seminário inicia às 8h30 mim e vai até às 12h.

Um dos painelistas do seminário será o Dr. Michael MacNeil, especialista reconhecido internacionalmente na área de melhoramento genético e pesquisa genética. O pesquisador vai proferir a palestra “Índices bioeconômicos – seu uso para o aumento da lucratividade". O pesquisador, que está no Brasil desenvolvendo trabalho em conjunto com a Embrapa e a Angus, está envolvido em diversas parcerias significativas para melhorar a avaliação genética da pecuária e melhorar a rentabilidade da produção.

Já o professor da Unipampa Ricardo Pedroso Oaigen vai falar sobre “Benchmarketing GTPA: uma ferramenta de apoio à gestão da pecuária”. Oiagen é professor do curso de medicina veterinária e coordenador do Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Unipampa/Campus de Uruguaiana. A terceira palestra vai ser proferida pelo pesquisador Gabriel Soares Campos e vai abordar “Seleção para a eficiência de produção em bovinos de corte com auxílio da genômica”. Campos atualmente é pesquisador de pós-doutorado na Purdue University (EUA) e Diretor Técnico da BioData Ciência de Dados. Após as palestras haverá uma mesa redonda, mediada pelo pesquisador Fernando Cardoso, chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul.

Fernando Goss (1065/SC)
Embrapa Pecuária Sul

Contatos para a imprensa

Telefone: 53 999257039

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

evento