30/10/23 |   Gestão Estratégica

Chefe de Administração da Embrapa Mandioca e Fruticultura recebe prêmio em evento da área

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Matheus Brazil

Matheus Brazil - Pedro Brazil recebeu o prêmio das mãos de Márcio de Miranda Leite e Oiticica, presidente do CRA-BA

Pedro Brazil recebeu o prêmio das mãos de Márcio de Miranda Leite e Oiticica, presidente do CRA-BA

Na última sexta (27), Pedro Brazil, chefe-adjunto de Administração da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das  Almas, BA),  recebeu o Prêmio João Eurico Matta de Administração – Modalidade Artigo Gestão e Inovação, durante o Encontro Regional de Profissionais de Administração do Nordeste do Brasil (Erpa) e o XXIV Congresso de Administração do Mercosul, realizados em Salvador (BA) entre os dias 25 e 27 de outubro.

O título do trabalho premiado é “Usando as lentes da estratégia para compreender os determinantes do desempenho em projetos de pesquisa e inovação agropecuária”, sendo coautor o administrador Sandro Cabral, professor do Insper.

"Eu me senti honrado duas vezes. Primeiro pelo prêmio em si, que significa o reconhecimento de um grande esforço sob uma circunstância bastante adversa (cuidava também de minha mãe adoecida), e pelo fato de o mesmo carregar o nome do professor João Eurico Matta, emérito administrador do qual tive o privilégio de ser aluno, ainda na graduação. Agradeço à parceria do professor Sandro Cabral, coautor do trabalho, à Escola de Administração da UFBA e à Embrapa, por ter me oportunizado aproximar do conhecimento científico da administração. Dedico o prêmio à minha amada mãe (in memorian) e aos meus amados filhos Pedro Miguel e Matheus Brazil", relata Pedro.

No dia 26, o chefe-adjunto apresentou no evento o caso de sucesso "Capacidades Dinâmicas para a Inovação - O caso da Embrapa Mandioca e Fruticultura".

Com o tema "Desafios da administração na era da inteligência artificial”,o Erpa 2023 foi promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e realizado pelo Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), com apoio dos Conselhos Regionais de Administração do Nordeste, da Academia Baiana de Ciência da Administração (Acadm) e do Sindicato dos Administradores do Estado da Bahia (Sindaeb).

 

Sobre o prêmio

Instituído em 2023, o Prêmio João Eurico Matta de Administração tem por finalidade a valorização e divulgação da produção científica realizada por profissionais de Administração registrados no CRA-BA e estudantes egressos de cursos conexos à Administração oferecidos pelas instituições de ensino situadas no estado da Bahia que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração.

Falecido em 2021, João Eurico Matta foi professor e diretor da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), fez parte do colegiado fundador do Mestrado em Administração, presidiu o CRA-BA e foi fundador e presidente de honra da Academia Baiana de Ciência da Administração.

 

 

 

Léa Cunha (DRT-BA 1633)
Embrapa Mandioca e Fruticultura

Contatos para a imprensa

Telefone: (75) 3312-8076

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

premiacao