01/11/23 |

Terra Sul destaca Dia de Campo com foco na gestão da propriedade leiteira e ato de plantio de árvores nativas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Francisco Lima

Francisco Lima - Dia de Campo reuniu mais de 600 pessoas na Estação Experimental Terras Baixas

Dia de Campo reuniu mais de 600 pessoas na Estação Experimental Terras Baixas

Reportagem publicada no canal do Terra Sul no YouTube entre os dias 23 e 27 de outubro traz a cobertura da 11ª edição do Dia de Campo do Leite, realizada na Estação Experimental Terras Baixas (ETB) da Embrapa Clima Temperado (RS). Neste ano, o evento destacou práticas de gestão zootécnica e administrativa para melhoria da eficiência e sustentabilidade das propriedades. A reportagem mostra algumas dessas medidas e as principais novidades do evento, que buscam ajudar a contornar a crise que afeta o setor leiteiro.

 

Na semana anterior, outra reportagem mostrou a cobertura de um ato simbólico que marcou o plantio de cerca de 600 árvores nativas nas dependências da ETB. O material conta com depoimentos dos parceiros que viabilizaram o plantio, como o Exército Brasileiro, que falam da importância da ação para o meio ambiente e para o bem-estar dos animais. O ato foi realizado no fim de outubro, em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. 

Terra Sul

O Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube.

 

Gabriel Fritsch e Samantha Beduhn (sob orientação de Francisco Lima - 13696 DRT/RS)
Embrapa Clima Temperado

Contatos para a imprensa

Telefone: (53) 32758113

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

terra-sul