02/11/23 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Pesquisadora da Embrapa Pantanal está entre os mais citados do mundo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A pesquisadora da Embrapa Pantanal, Zilca Campos, entrou para a lista dos cientistas mais citados do mundo, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. O ranking foi publicado no site da editora holandesa Elsevier, e o estudo incluiu 22 pesquisadores de 14 unidades da Embrapa.

Utilizando as citações da base de dados Scopus, o estudo avalia o impacto dos pesquisadores ao longo de suas carreiras (de 1996 até o final de 2022) e durante o ano passado. Os cientistas são classificados em 22 campos científicos e 174 subcampos. O estudo inclui cientistas que estão entre os 100 mais influentes de acordo com um índice composto de citação.

O levantamento traz informações padronizadas sobre especificações - índice h (métrica amplamente utilizada em todo o mundo para quantificar a produtividade e o impacto de cientistas com base em seus artigos mais citados) e índice h ajustado de coautoria, instruções de artigos em diferentes posições de autoria e um indicador composto.

Zilca é graduada em Engenharia Florestal, possui mestrado em Biologia (Ecologia) e doutorado em Ecologia (Conservação e Manejo da Vida Silvestre). É pesquisadora da Embrapa Pantanal desde 1987 e atua no Laboratório de Vida Selvagem. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia e manejo de vida silvestre, atuando principalmente nos seguintes temas: jacaré-do-pantanal, jacarés brasileiros, conservação e manejo, pantanal, reprodução e movimento.

Para conferir algumas publicações da pesquisadora, acesse o seguinte link: https://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/item/27/browse?type=author&value=CAMPOS%2C+Z.&sort_by=3&order= DESC&rpp=20&etal=0&submit_browse=Atualizar

Rosilene Gutierrez
Embrapa Pantanal

Contatos para a imprensa

Telefone: (67) 3234 5875

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/