07/11/23 |   Segurança alimentar, nutrição e saúde

Embrapa recebe homenagem como parceira do SESC Mesa Brasil

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Murillo Freire

Murillo Freire -

Em cerimônia promovida pelo SESC-RJ no dia 6 de novembro no Vivo Rio, a Embrapa Agroindústria de Alimentos recebeu um troféu pela parceria realizada no último ano com o SESC Mesa Brasil no Rio de Janeiro. Neste encontro de parceiros foram prestadas homenagens a doadores, voluntários, embaixadores e apoiadores da iniciativa.

Atualmente, o SESC Mesa Brasil mantém a maior rede de banco de alimentos da América Latina, atuando em todas as regiões do país. Ao longo dos anos, a Embrapa vem atuando como apoiadora do programa, especialmente nas ações de sensibilização e capacitação de agentes, a fim de minimizar a fome e o desperdício de alimentos, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de maior vulnerabilidade no país.

“Todas as pessoas têm um papel a cumprir nesta agenda de segurança alimentar. Precisamos estabelecer uma estratégia conjunta para tornar os sistemas agroalimentares mais sustentáveis, justos e inclusivos. E, neste sentido, aproximar os consumidores dos agricultores que produzem alimentos no campo e reduzir o desperdício de alimentos”, destacou Rafael Zavalla, representante da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil, em sua fala na abertura do evento.

Em 2022, mais de 33 milhões de brasileiros passaram fome no país, segundo dados da Rede PENSSAN. Neste período, foram distribuídas pelo SESC Mesa Brasil, mais de 44 milhões kg de alimentos. De janeiro a setembro de 2023, somente no Rio de Janeiro, foram doadas mais de 8 milhões de refeições para entidades de 86 municípios do Estado.  

Aline Bastos (MTb 31.779/RJ)
Embrapa Agroindústria de Alimentos

Contatos para a imprensa

Telefone: 21969245854

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

fome