20/11/23 |   Agricultura familiar  Transferência de Tecnologia  Convivência com a Seca

Embrapa participa da Fest Berro 2023 com curso sobre sanidade animal e vitrine de tecnologias para o Semiárido

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Adilson Nóbrega

Adilson Nóbrega -

A saúde dos rebanhos de caprinos e ovinos e a produção de alimentos saudáveis são os temas que a Embrapa vai apresentar aos produtores no evento Fest Berro 2023, que acontece em Tauá (CE), de 21 a 24 de novembro de 2023.  

Nos dias 21 e 22, os pesquisadores Selmo Fernandes e Rizaldo Pinheiro vão ministrar o curso “Sanidade animal – produção de alimentos saudáveis”, que abordará temas como saúde única, doenças dos animais e suas conexões com a educação, a agropecuária e a produção e alimentos saudáveis; como prevenir e controlar doenças infecciosas nos caprinos e ovinos, além de informações sobre biosseguridade.

O primeiro dia do curso será no auditório do IFCE – Campus Tauá, a partir das 8h30; o segundo dia será no Parque de Exposições Pedro Alexandrino Feitosa, das 8h às 10 horas.  A Embrapa também levará ao evento uma vitrine para exposição e demonstração de tecnologias de convivência com o Semiárido, no Parque de Exposições.

Para Cícero Lucena, chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos, é muito importante a participação da empresa neste que é o maior evento do setor agropecuário do Sertão dos Inhamuns, onde a exposição de animais é uma das principais atividades.

Adriana Brandão (MTb 01067/CE)
Embrapa Caprinos e Ovinos

Contatos para a imprensa

Telefone: (88)3112.7544

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

evento