21/11/23 |   Biodiversidade

Microbiologia na agricultura é tema de workshop promovido pela UFMT e Embrapa em Sinop

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

De quarta (22/11) à sexta-feira (24/11), será realizado no auditório da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT), o workshop "Microrganismos para uma agricultura sustentável". O evento é promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Laboratório de Microbiologia do Solo e Biotecnologia, e tem a Embrapa Agrossilvipastoril como co-realizadora.

O workshop possibilitará a aprendizagem e discussão sobre o papel da microbiota nativa do solo para uma agricultura sustentável. Também abordará o desenvolvimento de insumos biológicos a partir de microrganismos presentes nas lavouras e potencial dos biológicos para a agricultura do futuro.

Entre os instrutores do workshop estão professores da UFMT, da USP, UEL, pesquisadores da Embrapa e convidados do setor produtivo. Confira a programação completa aqui. As atividades terão início nos três dias às 8h e irão até às 17h.

Para participar do workshop é necessário ter feito inscrição prévia. As últimas vagas podem ser reservadas no site https://web.fundacaouniselva.org.br/frmInscricao.aspx?_id=39596. O valor da inscrição para estudantes é de R$ 250 e para profissionais é de R$ 980.  

 

Gabriel Faria (MTB 15.624 MG)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

eventocurso-e-eventos