20/11/23 |   Comunicação

Adeliano Cargnin é reconduzido como chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Viviane Zanella

Viviane Zanella -

O chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho, Adeliano Cargnin, foi reconduzido por mais dois anos à Chefia da Unidade. A decisão foi publicada pela presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, no dia 16 de novembro, via Portaria Nº 1223, após a conclusão do processo de “Avaliação dos chefes-gerais das unidades descentralizadas".

Em 2021, Adeliano foi escolhido chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho pela Diretoria da Embrapa, depois de participar do processo de recrutamento e seleção para o cargo. Para ser reconduzido em 2023, Adeliano passou por um processo de avaliação que contemplou apresentação de um relatório da gestão da unidade de 2021-2023, aplicação de questionário junto aos empregados da Unidade, relatórios das áreas de cada Diretoria-Executiva e por fim a entrevista do chefe com a direção da empresa.

Os relatórios entregues pelas Diretorias consideram os pontos fortes e fracos da Chefia, destacando sugestões de melhorias. Durante a reunião com os empregados na manhã do dia 20 de novembro, Adeliano agradeceu e  parabenizou a todos os empregados da Unidade pela participação nas ações e resultados entregues no período, uma vez que os relatórios foram muito bem avaliados pela Diretoria-Executiva. “Os relatórios permitem ainda um diagnóstico que vai ser avaliado para aperfeiçoar o processo de gestão”, enfatizou.

Para sua nova etapa na direção da Unidade de pesquisa, ele destaca como principais resultados o reforço no projeto de sustentabilidade e de base biológica de combate a mosca-das-frutas e para o controle de
fungos fitopatogênicos causadores da podridão cinzenta e podridão da uva madura; produção de levedura nacional em escala industrial; controle automatizado total do míldio da videira por robôs de pulverização e lançamento de novas cultivares de uva de mesa, suco e vinho.

Viviane Zanella (MTb 14.400/RS)
Embrapa Uva e Vinho

Contatos para a imprensa

Telefone: (54) 3455- 8084

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

chefiachefe-geralreconducao