24/11/23 |   Transferência de Tecnologia

Embrapa sediará 2ª edição do Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa - CBVM 2024

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A 2ª edição do Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa – CBVM será nos dias 13 a 15 de agosto na Embrapa Uva e Vinho, localizada na cidade de Bento Gonçalves, RS.

“Realizar o Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa nas instalações da Embrapa Uva e Vinho, maior centro de pesquisa para o setor vitivinícola do país, demonstra a seriedade e o profissionalismo que estamos implementando nesse concurso. Buscamos sempre destacar os produtores que têm investido em inovação, qualidade e, principalmente, em novas tecnologias e estudos disponíveis”, destaca a empresária Zoraida Lobato.

Para a Embrapa, participar da organização do Concurso, sediando as sessões de degustação, é muito especial, pois tem trabalhado intensamente com a qualificação e valorização dos vinhos de mesa brasileiros, desde o desenvolvimento de materiais genéticos adaptados, práticas de manejo até o processamento da uva e elaboração dos diferentes vinhos. “O fortalecimento desses produtos no mercado através de eventos como o Concurso é essencial para o setor vitivinícola brasileiro”, segundo o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, Rodrigo Monteiro.

A realização do 2º Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa – CBVM conta com apoio da Embrapa Uva e Vinho - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, da Consevitis RS - Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul, Sindivinho RS, do SINDVinho – Sindicato da Indústria do Vinho MG, SINDUSVinho - Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque, FECOVINHO – Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul, AGAVI – Associação Gaúcha de Vinicultores e do SPVinho – Instituto Paulista de Vitivinicultura.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

O regulamento e as inscrições das amostras para participar do 2º Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa – CBVM podem ser solicitadas por e-mail e whatsapp.

WHATSAPP 55 11 98347 2093

E-MAIL  eventos@marketpress.com.br

SITE (www.concursovinhosdemesa.com.br)

Embrapa Uva e Vinho

Contatos para a imprensa

Telefone: (54) 3455- 8084

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

eventoconcurso-brasileiro-de-vinhos-de-mesacbvm-2024