27/11/23 |   Transferência de Tecnologia

Pesquisadores atualizam conhecimentos em fertilidade do solo em SE

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Saulo Coelho

Saulo Coelho - O pesquisador Lafayette Sobral durante apresentação técnica

O pesquisador Lafayette Sobral durante apresentação técnica

A Embrapa Tabuleiros Costeiros promoveu, na quinta (23 de novembro), o curso presencial ‘Atualização em Fertilidade do Solo’, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Com duração total de oito horas, o curso aconteceu durante todo o dia no auditório da Unidade da Embrapa, em Aracaju, e reuniu cerca de cem participantes, entre consultores, assistentes técnicos, professores e estudantes de ciências agrárias do estado.

A capacitação teve como principal objetivo atualizar os participantes em temas que são fundamentais para o entendimento dos conceitos de fertilidade do solo e sua aplicação, como elementos essenciais e benéficos às plantas cultivadas, acidez do solo e recomendações de corretivos, fundamentos das análises de solo e folha para fins de recomendação de fertilizantes, solos salinos e sódicos do Semiárido sergipano e fertilizantes minerais e orgânicos.

Navegue abaixo pela galeria completa de imagens do evento na página da Embrapa na rede social Flickr – use as setas laterais para avançar e retornar.

Curso - Atualização em Fertilidade do Solo

 

A programação contou com apresentações de pesquisadores da Embrapa e do Departamento de Engenharia Agronômica da UFS, com discussões técnicas aprofundadas e oportunidade para perguntas e intervenções dos participantes. 

O pesquisador Lafayette Sobral, da Embrapa Tabuleiros Costeiros, uma das maiores autoridades em fertilidade do solo do país e coordenador técnico do curso, ressaltou que Sergipe possui uma diversidade grande de solos, quase todos com baixa fertilidade, o que demanda dos produtores, consultores e assistentes conhecimento técnico e boas práticas de manejo para garantir maior produtividade nas lavouras e pastagens.

Além de Lafayette, os participantes assistiram a apresentações técnicas dos professores da UFS Pedro Viegas, Marcos Barreto, Airon Silva e Aline Vasconcelos.

Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: (79) 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

sergipeufssoloscapacitacaoodsfertilidade-dos-solos