27/11/23 |

TechStart Agro Digital apresenta soluções inovadoras para a agropecuária

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação

Divulgação - As inscrições são gratuitas e o acesso ao evento será online ou presencial

As inscrições são gratuitas e o acesso ao evento será online ou presencial

Empresas e instituições interessadas em investir no setor agropecuário terão a oportunidade de conhecer soluções inovadoras voltadas ao segmento durante o Demoday TechStart Agro Digital. O programa de aceleração de startups e inovação aberta da Embrapa Agricultura Digital e a Venture Hub® promove o evento marcado para o dia 7 próximo, das 14h às 18h. A etapa poderá ser acompanhada ao vivo, no YouTube, ou de forma presencial no espaço Mescla, na PUC de Campinas/SP. As inscrições são gratuitas.

As startups participantes do ciclo 2023 do TechStart Agro Digital desenvolveram e vão apresentar soluções digitais aderentes a diversas culturas. Como as plataformas inteligentes para emissão de receituário agronômico e para negociação online B2B, desenvolvidas pela AgroReceita e pela Agronegociar, respectivamente.

A empresa Connecthings leva para o demoday uma tecnologia destinada à eficiência da pulverização conectada à fazenda. Haverá, ainda, as soluções da Dronefy para controle biológico de pragas com armadilhas inteligentes, visando ao equilíbrio das lavouras, e a atuação da Autoponia no controle da produção de hidropônicos. 

As temáticas priorizadas no ciclo TechStart Agro Digital foram: a transformação digital, a promoção da sustentabilidade das cadeias agropecuárias, a biotecnologia avançada aplicada à agropecuária, além da agrometeorologia e mudanças climáticas. O demoday contará com a apresentação das startups participantes do TechStart AgroDigital, juntamente com as graduadas nas verticais Saúde e Supply Chain. 

O ciclo 2023 do TechStart Agro Digital teve início em março, com as inscrições e avaliação das startups. Entre abril e junho foi realizada a etapa de seleção para, em julho, ter início a fase de aceleração de negócios e tecnologias, que culmina com  o demoday. O Sicredi é patrocinador do TechStart AgroDigital e as empresas Bayer, EY, Nestlé, Friendly English, Vilage, DFH e Sólides são parceiras do ecossistema TechStart.

 

Sobre o TechStart Agro Digital

Lançado em 2019 pela Embrapa Agricultura Digital e a Venture Hub, o objetivo do programa TechStart Agro Digital é contribuir para a escalada de novas tecnologias para o setor agropecuário. Para isso, oferece às startups participantes suporte tecnológico e de negócios a partir de um processo estruturado, que conta com treinamentos e mentorias especializadas e a conexão com instituições de pesquisa, corporações e investidores, criando oportunidades para captação de parcerias e recursos. 

O programa, que completará 5 anos em 2024,  está estruturado em duas etapas, o warm up e a fase de aceleração, quando são abordados conteúdos relacionados a ferramentas de tração, escala, desenvolvimento tecnológico e investimento. A etapa de aceleração é caracterizada por atendimento individualizado e benefícios exclusivos para as startups, como o acesso facilitado ao espaço de coworking da Venture Hub, à plataforma on-line de conhecimento VH Academy e a serviços jurídicos, de marketing e de propriedade intelectual. 

Além da conexão com a rede de mentores técnicos da Embrapa, os participantes também têm acesso gratuito a recursos para desenvolvimento de novos produtos, como, por exemplo, informações e modelos agropecuários disponíveis na Plataforma AgroAPI da empresa.

 

Serviço

Evento: Demoday do TechStart Agro Digital

Data: 07 de dezembro de 2023 - quinta-feira

Horário: das 14h às 18h 

Local: Ao vivo no Youtube https://www.youtube.com/@VentureHubAcc 

Endereço: Presencial na Av. Reitor Benedito José Barreto Fonseca - Parque das Universidades, Campinas - SP, 13086-900 Prédio H11 - Campus I, PUC-Campinas

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/3sFgGV5 

 

Valéria Cristina Costa (MTb. 15533/SP)
Embrapa Agricultura Digital

Contatos para a imprensa

Telefone: (19) 3211-5747

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/