28/11/23 |   Gestão Estratégica  Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Base científica do agronegócio ganha mais força com o XVII Congresso Nordestino de Produção Animal

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Laura Moreno

Laura Moreno - O Congresso Nordestino de Produção Animal reuniu autoridades estaduais e federais, além de cientistas, professores e estudantes

O Congresso Nordestino de Produção Animal reuniu autoridades estaduais e federais, além de cientistas, professores e estudantes

A base científica do agronegócio brasileiro ganha mais força a partir desta quarta-feira 29, com a realização do XVII Congresso Nordestino de Produção Animal, no hotel Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina. O evento, que é uma realização da Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPS) e parceiros, entre eles a Embrapa, reunirá cientistas, pesquisadores, técnicos, empresários, professores e estudantes busca fortalecer, de forma integrada, a cadeira produtiva da região com “ideias, soluções e perspectivas”.

A programação, que vai até o dia primeiro de dezembro, prevê simpósios científicos, conferências, fórum de pós-graduação, assembleia da SNPA e apresentações culturais. A Embrapa Meio-Norte é destaque no evento com a participação de pesquisadores e analistas nas coordenações de todos os trabalhos que serão desenvolvidos ao longo dos três dias. Estão envolvidos diretamente seis pesquisadores, quatro analistas e uma técnica. O chefe-geral da Unidade, Anísio Lima Neto, é o vice-presidente do congresso.

O congresso começa às 8 horas, com o Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação. À tarde, a partir as 14 horas, serão desenvolvidos os Painéis tecnológicos. Às 19 horas, acontecerá a solenidade de abertura, premiações, coquetel e apresentações culturais. Na quinta-feira, pela manhã, o evento recomeça com uma sessão de apresentação de pôsters, seguida de simpósios científicos. À tarde, estão previstas conferências, sessão pôster, café com ciência, assembleia da SNPA e apresentação cultural.

Para a sexta-feira, primeiro de dezembro, a programação prevê, logo pela manhã, uma sessão pôster e simpósios científicos. À tarde, recomeçando às 14 horas, serão desenvolvidas sessões técnico-científicas e o encerramento oficial do evento com premiações e um coquetel.

A Sociedade Nordestina de Produção Animal foi criada em 1990. A sede da instituição está no município de Areia, na Paraíba, e funciona no Departamento de Zootecnia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

 

 

Fernando Sinimbu (654 MTb/PI)
Embrapa Meio-Norte

Contatos para a imprensa

Telefone: 86 3198-0500

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/