01/12/23 |   Transferência de Tecnologia

Embrapa apresenta tecnologias na 45ª Exposição Agropecuária do Amazonas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Amazônia Ocidental estará presente na 45ª  Exposição Agropecuária do Amazonas - Expoagro, a mais importante feira do setor primário do estado, que acontece de 5 a 10 de dezembro de 2023, no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, localizado na rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista), quilômetro 2, e que será inaugurado este ano.  A participação será com exposição em estande e na realização dos Workshops das Cadeias Produtivas Prioritárias sobre Mandioca e Pecuária Sustentável.

O estande será compartilhado com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Profissionais da Embrapa estarão prestando informações técnicas sobre fruticultura, olericultura, culturas agroindustriais, sistemas integrados de produção e recuperação de áreas degradadas, usos e conservação da biodiversidade e piscicultura.

Na quarta-feira, 6/12, promoverá o Workshop das Cadeias Produtivas Prioritárias do Estado, com enfoque à cultura da Mandioca. Os pesquisadores Ferdinando Barreto e Olenilson Pinheiro apresentarão as tecnologias disponíveis para a cultura.

 Na quinta-feira, 7/12, as discussões do Workshop serão voltadas para a produção da pecuária sustentável, com informações do pesquisador as Embrapa Amazônia Ocidental, Jeferson Macêdo. Na sexta-feria, 8/12, acontecerá visita técnica em área de produtor rural. 

A Expoagro 2023 será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e suas unidades vinculadas: Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf). Terá programação intensa com cerca de 60 cursos gratuitos, exposições de animais, estandes, praça da alimentação e diversas atrações musicais. 

Programação clique aqui 

Maria José Tupinambá (114 DRT-AM)
Embrapa Amazônia Ocidental

Contatos para a imprensa

Telefone: (92) 3303-7898

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

mandiocaworkshopexpoagropecuariaeventocadeiasprioritairas