05/12/23 |

Lançamentos da Embrapa durante Congresso Brasileiro de Fruticultura e nova cultivar de batata são destaques do Terra Sul

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Paulo Lanzetta

Paulo Lanzetta - As cultivares BRS Sarau e BRS Ticuna foram lançadas no Congresso Brasileiro de Fruticultura

As cultivares BRS Sarau e BRS Ticuna foram lançadas no Congresso Brasileiro de Fruticultura

Na semana do dia 13 a 17 de novembro, o canal do Terra Sul no Youtube abordou os lançamentos de cultivares da Embrapa durante o 28º Congresso Brasileiro de Fruticultura. O evento bianual foi realizado em Pelotas (RS) após 44 anos. 

A reportagem apresenta as características da nova cultivar de pêssego, a BRS Sarau, e de amora-preta, a BRS Ticuna, e também aborda a importância das parcerias em outras regiões do país para esses lançamentos. Além disso, conta com a cobertura das atividades no estande da Embrapa e de uma homenagem que a pesquisadora da Embrapa Clima Temperado recebeu pelo trabalho realizado. 

 

Nova cultivar de batata para o consumo próprio tem versatilidade na culinária

Na semana de 04 a 08 de dezembro, o canal do Terra Sul no Youtube abordou o lançamento da nova cultivar de batata, a BRS Gaia. A variedade desenvolvida para próprio consumo e indicada para preparo como purê e fritas foi lançada no dia 30 de novembro, no município de Canguçu (RS). A reportagem destaca as características da BRS Gaia e a importância da nova variedade para os agricultores familiares da Região Sul.

 

Terra Sul 

Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube.

Samantha Beduhn e Andressa Lacerda (sob orientação de Francisco Lima - 13696 DRT/RS)
Embrapa Clima Temperado

Contatos para a imprensa

Telefone: (53) 3275-8206

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

pessegobatataterra-sulamora-preta

Conteúdo relacionado

Tecnologias Ver mais

Produto: Cultivar convencional