08/12/23 |

Potencial da produção de grãos do Vale do Paraíba é discutido em reunião

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Rita Miguel (colaboradora)

Rita Miguel (colaboradora) -

No dia 5 de dezembro, o chefe-geral, Gustavo Spadotti, e o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia, Gilberto Jardine, receberam Manuel Rossito, Diretor de Expansão e Qualidade do Grupo AB Areias, organização com atuação no mercado da mineração há três décadas. Rossito apresentou uma demanda de aplicação da inteligência territorial para identificar o potencial de produção de grãos da região do Vale do Paraíba, área onde estão localizados os empreendimentos do grupo. 

Conforme informou o gestor visitante, o Grupo AB Areias desenvolve um projeto de piscicultura nos lagos oriundos das antigas lavras. Mas o projeto não se restringe a isso.  Busca-se uma maior verticalização da produção, agregando valor à produção local de grãos para alimentar rebanhos bovinos, expandir a capacidade estática pela construção de silos e aproveitar as oportunidades para construção de peras logísticas para alimentar as ferrovias que dão acesso aos portos de influência da região Rio-Santos.

Spadotti acertou com Rossito uma visita à região, na última semana de janeiro, para conhecer os empreendimentos e alguns potenciais agropecuários da região. A demanda será formalizada após essas visitas. O projeto estruturante também será apresentado aos governos estadual e federal.

 

Alan Rodrigues (MTb 2625/CE)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

logisticapisciculturavale-do-paraiba