12/12/23 |

Novo vídeo institucional destaca compromisso da Embrapa Soja com produção sustentável de grãos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O novo vídeo institucional da Embrapa Soja apresenta seu histórico de contribuições para o desenvolvimento sustentável da cultura da soja, assim como suas ações de pesquisa atuais e a visão dos desafios futuros.

A Embrapa Soja defende e orienta sobre práticas de manejo responsável que vão desde a semeadura até a pós-colheita da soja. Em seis minutos, são destacadas as tecnologias a serviço da sustentabilidade dos sistemas de produção e que atendem os diversos perfis e tamanhos de propriedades agrícolas. 

No vídeo, são apresentadas as contribuições que melhoram a rentabilidade do produtor, gerando assim benefícios para toda a sociedade. Além de pesquisar os diferentes aspectos da cultura da soja, a Embrapa Soja também estimula o desenvolvimento da cultura do trigo no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Participante de uma rede interinstitucional de parcerias, a Embrapa Soja tornou-se referência mundial na geração de tecnologias para regiões tropicais. Fundada em 1975, em Londrina, Paraná, a Embrapa Soja é uma das 43 unidades de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa.

 

NCO (.)
Embrapa Soja

Contatos para a imprensa

Telefone: .

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/