13/12/23 |

Embrapa Clima Temperado é homenageada com Prêmio Folha Verde em Porto Alegre (RS)

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - O chefe-geral, Waldyr Stumpf Junior, recebeu a distinção, em nome do centro de pesquisa.

O chefe-geral, Waldyr Stumpf Junior, recebeu a distinção, em nome do centro de pesquisa.

No dia 11 de dezembro, a Embrapa Clima Temperado foi homenageada com o 10º Prêmio Folha Verde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (RS) na categoria Desenvolvimento Agrário. A cerimônia foi realizada no Teatro Dante Barone, da Assembleia em Porto Alegre (RS). 

A indicação foi feita pelo deputado estadual Luciano Silveira, da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, da Assembleia Legislativa do Estado do RS. A empresa foi indicada em reconhecimento por sua trajetória na pesquisa agropecuária no Rio Grande do Sul e, em especial, pelo desenvolvimento da tecnologia sulco-camalhão na produção de milho em terras baixas, trabalho coordenado pelo pesquisador José Maria Parfitt e exposto na Abertura da Colheita do Milho deste ano em Jaguarão (RS).

O chefe-geral, Waldyr Stumpf Junior, recebeu o certificado e troféu do prêmio. No discurso, durante a cerimônia, Waldyr agradeceu o reconhecimento e falou sobre a diversidade da matriz de pesquisas desenvolvidas na Embrapa Clima Temperado. “Nós trabalhamos da pitanga ao búfalo, não só gerando tecnologias, mas, também, contribuindo para a qualificação e aprimoramento das políticas públicas que são fundamentais para a sustentação do setor produtivo e das cadeias agroalimentares".

"Quero agradecer todo esse reconhecimento e dizer que a Embrapa é uma parceira de todas as instituições que estão aqui e, principalmente, dos agricultores do estado do RS e do país. É um imenso desafio e uma grande oportunidade trabalhar de forma plural e transversal construindo soluções tecnológicas, com base em ciência, junto às instituições parceiras e com os 5 milhões e 200 mil estabelecimentos agrícolas que nós temos no Brasil.", completou. 

 

Sobre o Prêmio Folha Verde

Instituído em 1995, a distinção é concedida a pessoas, instituições públicas e empresas que trabalham para garantir o crescimento do setor agropecuário e o desenvolvimento da economia gaúcha. Na primeira fase, os deputados fazem indicações para receber o Prêmio. Em seguida, os nomes indicados são votados por nove jurados formados por representantes do setor público e privado. Neste ano, 130 nomes foram indicados para receber a honraria nas 15 categorias que compõem a premiação.

Andressa Lacerda (sob orientação de Cristiane Betemps MTb 7418/RS)
Embrapa Clima Temperado

Contatos para a imprensa

Telefone: 53 32758113

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens