14/12/23 |   Comunicação  Transferência de Tecnologia

Visitas pelo Programa Embrapa & Escola crescem 61,10% no Piauí

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Antônio José Aguiar

Antônio José Aguiar - Estudantes conhecendo a tecnologia Sisteminha Embrapa-UFU-Fapemig, em Teresina

Estudantes conhecendo a tecnologia Sisteminha Embrapa-UFU-Fapemig, em Teresina

O Programa Embrapa & Escola deu um salto de 61,10% no número de participantes em 2023 no Piauí. Em Teresina, participaram 2.301 estudantes de escolas das redes pública e privada, do ensino fundamental e médio, além de alunos de universidades, faculdades, Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) e de institutos federais de educação, em visitas técnicas. Em Parnaíba, na Unidade de Execução de Pesquisa (UEP), o programa recebeu 304 alunos de cinco escolas. O total no Estado foi de 2.605 visitantes.

A informação é do coordenador do programa no Estado, Antônio José Aguiar. Ele acrescentou que  "o número de visitas superou até mesmo a população do município de Miguel Leão", no centro-norte do Piauí, a 88 quilômetros de Teresina, que tem 1.318 habitantes, de acordo com o censo 2022 do IBGE. Em 2022, foram 1.516 alunos que participaram do Embrapa & Escola em Teresina, e 101 em Parnaíba. O calendário do programa foi executado de dois de janeiro a 11 deste mês.

Criado em 1997, em nível nacional, o Embrapa & Escola é um importante instrumento de relações públicas entre as Unidades da Embrapa, em quase todo o País, e as redes pública e privada de ensino. A dinâmica do programa é simples, tanto em Teresina como em Parnaíba, começando pela recepção aos estudantes no auditório central.

Em seguida, é exibido um vídeo institucional da empresa. Logo depois eles conhecem a tecnologia Sisteminha Embrapa-UFU-Fapemig, a vitrine tecnológica, o meliponário, o aviário, o aprisco e os laboratórios da Unidade.

Para participar do programa e agendar a visita, a direção da escola deve acessar a página da Embrapa Meio-Norte na internet, no endereço www.embrapa.br/meio-norte. Em seguida, clicar no banner “Visitas” e oficializa a inscrição.

 

 

 

 

 

Fernando Sinimbu (654 MTb/PI)
Embrapa Meio-Norte

Contatos para a imprensa

Telefone: 86 3198-0500

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

cienciatecnologiaestudantesalunosembrapa-escola