18/12/23 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Prova do Enade 2023 traz questão baseada em publicação da Embrapa Tabuleiros Costeiros

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Reprodução Enade

Reprodução Enade - Texto de contextualização da questão de med. veterinária cita estudo da Embrapa

Texto de contextualização da questão de med. veterinária cita estudo da Embrapa

A prova de medicina veterinária do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023, aplicada no final de novembro, trouxe em seu conteúdo uma questão baseada em publicação da Embrapa Tabuleiros Costeiros sobre bovinocultura de leite.

O item cita e referencia a publicação ‘Doenças metabólicas em bovinos de leite’, lançada em 2013, de autoria dos pesquisadores Amaury Apolônio de Oliveira, Hymerson Azevedo e Tânia Dantas, fazendo uso das afirmações dos autores para contextualizar o cenário e apresentar as afirmações que deve ser designadas como verdadeiras ou falsas.

Para Amaury Apolônio, primeiro autor do texto técnico-científico, a utilização, em provas de exames nacionais e processos seletivos, de referências aos conhecimentos gerados pela Embrapa reforça sua relevância e credibilidade junto à comunidade científica.

Enade
Realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: (79) 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

bovinosenadeexameinepprovabovino-de-leite