21/12/23 |   Comunicação

Agroecologia 2023, ENAPecan e lançamento de cultivar de batata são destaques do Terra Sul

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Paulo Lanzetta

Paulo Lanzetta - A reportagem sobre o Agroecologia 2023 mostrou a parte técnica e também cultural do evento

A reportagem sobre o Agroecologia 2023 mostrou a parte técnica e também cultural do evento

Na semana do dia 11 a 15 de dezembro, a cobertura de dois eventos foram publicadas no canal do Terra Sul no Youtube. O conhecido Dia de Campo da Agroecologia e Produção Orgânica se transformou em Agroecologia 2023, isto porque o evento foi ampliado e abrigou outras quatro novas atividades dentro deste tema. A reportagem mostra esse novo formato que inclui desde a participação de crianças e também os assuntos discutidos nas estações técnicas.

 

Evento nacional discute situação e futuro da produção de noz-pecã no país

Na segunda cobertura, foi abordado o 1º Encontro Nacional da Pecanicultura (ENAPecan). A reportagem introduziu dados apresentados sobre a cadeia produtiva e contou com entrevistas que ressaltam a importância desse Encontro para o fortalecimento desta cadeia produtiva. 

 

Nova cultivar de batata para o consumo próprio tem versatilidade na culinária

Já na semana de 18 a 22 de dezembro, o canal abordou o lançamento da nova cultivar de batata BRS Gaia. Ideal para o autoconsumo e preparos fritos, a BRS Gaia foi lançada no município de Canguçu/RS. A matéria contou como foi o dia do lançamento, que teve degustação de algumas receitas com a nova cultivar, e também como encontrar sementes da variedade para plantio.

 

Terra Sul

O Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube.

Samantha Beduhn e Gabriel Fritsch (sob orientação de Francisco Lima - 13696 DRT/RS)
Embrapa Clima Temperado

Contatos para a imprensa

Telefone: (53) 32758113

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

agroecologiadia-de-campoterra-sulprograma-terra-sul