04/01/24 |   Agricultura familiar  Produção animal  Segurança alimentar, nutrição e saúde  Transferência de Tecnologia

Abertas inscrições para curso gratuito sobre produção de caprinos e ovinos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Eugênia Ribeiro

Eugênia Ribeiro - O curso de produção de caprinos e ovinos da Embrapa Meio-Norte é gratuito e está na plataforma E-Campo

O curso de produção de caprinos e ovinos da Embrapa Meio-Norte é gratuito e está na plataforma E-Campo

O curso on-line “Produção de caprinos e ovinos com aptidão para carne no Meio-Norte do Brasil” está com inscrições gratuitas abertas no site da Embrapa. O período de inscrições é contínuo, com o curso tendo uma carga horária de 36 horas.

O objetivo maior desse curso é a capacitação autoinstrucional de produtores, técnicos, agentes de transferência e de assistência técnica e extensão rural (ATER), estudantes de ciências agrárias e demais interessados na criação e no manejo de cabras e ovelhas.

O curso é dividido em cinco módulos: instalações apropriadas com equipamentos utilizados na criação; manejo reprodutivo, identificando as técnicas existentes para garantir produções saudáveis com sustentabilidade e rentabilidade; alimentação e dietas nutricionais; manejo sanitário, para prevenção de doenças; e, por último, o tópico sobre comportamento e bioclimatologia. Neste, os participantes podem conhecer o impacto e os efeitos comportamentais e de bioclimatologia animal.

De acordo com a pesquisadora Izabella Hassum, coordenadora do curso, na criação de caprinos e ovinos para corte é importante que o empreendedor rural estruture a propriedade, coletando dados tanto de produção como de produtividade dos animais.

Clique aqui para mais informações sobre os cursos disponíveis na plataforma E-Campo.

Laura Moreno (orientada neste texto por Fernando Sinimbu)
Embrapa Meio-Norte

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

cursoproducao-animalcaprinosovinose-campo