08/01/24 |   Produção animal  Transferência de Tecnologia

Embrapa Pecuária Sul participa da 16ª Agrovino de Bagé

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Pecuária Sul participa da 16ª Agrovino, que será realizada entre os dias 09 e 13 de janeiro, na Associação Rural de Bagé (RS). No evento, que é uma das maiores feiras voltadas para a ovinocultura na região, a Embrapa vai assinar uma parceria para desenvolvimento de produto com lã de ovelha, participar de atividades técnicas, além de atender o público presente com informações sobre o setor.

No ato de abertura oficial da feira, dia 13, a Embrapa Pecuária Sul e a Cimabra - Industria e Comercio de Manufaturados de Fibras, assinam um convênio para o codesenvolvimento de agromantas a partir de lã de ovelha. Liderado pela pesquisadora Magda Benavides, o produto que vai ser desenvolvido a partir dessa parceria prevê a utilização de lã ovina mais grossa para a produção de um insumo para ser empregado na proteção de mudas de árvores frutíferas.

A pesquisadora Élen Nalério participa de dois eventos relacionados à gastronomia utilizando carne ovina. No dia 12, na Casa do Sicredi, a pesquisadora será jurada do Concurso de Culinária Campeira com Carne Ovina, evento promovido pela Emater/RS, quando também fará uma explanação sobre o potencial da proteína na culinária. E no dia 13 vai fazer parte da comissão julgadora do Concurso de Assado de Cordeiro, promoção da Rural Jovem de Bagé.

A Embrapa Pecuária Sul também participa do "rematão" que será realizado no dia 12, a partir das 15 horas. Serão colocados à venda 165 animais, sendo 15 carneiros, 53 cordeiros e 96 ovelhas, entre crioulas, cruzadas e de descarte.

 

Fernando Goss (1065/SC)
Embrapa Pecuária Sul

Contatos para a imprensa

Telefone: 53 32404749

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

ovinoculturaevento