15/01/24 |   Produção vegetal

Revista da AEASE traz artigo da Embrapa sobre cultura da soja

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Reprodução AEASE

Reprodução AEASE - Artigo discute fatores de desenvolvimento da cadeia da soja no país

Artigo discute fatores de desenvolvimento da cadeia da soja no país

A última edição de 2023 da Revista da Associação de Engenheiros-Agrônomos de Sergipe (AEASE) – edição 29 / outubro a dezembro – traz artigo da Embrapa Tabuleiros Costeiros abordando a força tecnológica da cadeia produtiva da soja no Brasil.

O texto é resultado da produção no programa de doutorado em economia do analista Márcio Rogers Melo, na Unicamp, concluído no segundo semestre de 2023, e busca compreender os fatores que influenciam mais intensamente a tomada de decisão do produtor sobre adotar ou não determinadas soluções tecnológicas na produção da soja.

Melo traz uma série de reflexões sobre a cadeia de valor da soja, os aportes tecnológicos, políticas públicas e questões sistêmicas e setoriais que contribuíram para o desenvolvimento e destaque mundial da sojicultura brasileira, tanto em regiões tradicionais quanto nas novas fronteiras territoriais. 

A versão digital completa da Revista da AEASE está disponível na página da entidade, neste link. O artigo de Rogers Melo está nas páginas 18 e 19, na seção ‘Pesquisa em Foco’.

Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: (79) 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

sojasealbatecnologiamatopiba