19/01/24 |   Pesca e aquicultura

Portal Seafood Brasil destaca pesquisa da Embrapa com moluscos no NE

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Reprodução Seafood Brasil

Reprodução Seafood Brasil - Matéria destaca pesquisas da Embrapa com ostras na Região Nordeste

Matéria destaca pesquisas da Embrapa com ostras na Região Nordeste

Uma matéria especial publicada na segunda (15) pela Seafood Brasil, plataforma de comunicação dedicada a conteúdos sobre a cadeia produtiva do pescado no país, destaca os esforços de pesquisa da Embrapa com cultivo de moluscos no Nordeste.

O texto mostra como diversos fatores têm contribuído para o avanço tecnológico da cadeia produtiva da maricultura (cultivo de organismos marinhos, como peixes e ostras) na região, como a junção de especialistas e investimentos em infraestrutura e projetos de pesquisa pela Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE).

A repórter Fabi Fonseca, que esteve em Aracaju durante a ExpoPesca e Aquicultura 2023 e aproveitou a oportunidade para conhecer a estrutura e a equipe de pesquisas em maricultura da Embrapa, conversou com o pesquisador Jefferson Legat, oceanólogo que vem conduzindo pesquisas com cultivo de ostras na Região Nordeste, nos projetos ‘Bases tecnológicas para a produção sustentável de ostras nativas no Norte e Nordeste do Brasil’ (OstraNNE) e ‘Aquicultura com tecnologia e sustentabilidade’ (Aquitech), entre outros.

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.

Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: (79) 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

aquiculturanordesteostrasmariculturamalacoculturamoluscos