19/01/24 |   Transferência de Tecnologia  Mercado de Cultivares e Sementes

Embrapa disponibiliza Sementes de Feijão Guandu

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) anuncia a disponibilização de sementes da cultivar BRS Mandarim - Feijão Guandu para produtores inscritos no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM) como produtores de sementes de guandu-forrageiro. A Unidade responsável pela oferta é a Embrapa Pecuária Sudeste, localizada em São Carlos - SP.

A cultivar possui alto potencial para alimentação animal, adubação verde e recuperação de pastagens degradadas. É de fácil implantação e manejo, inclusive em solos de baixa fertilidade, e pode ser utilizada em apoio ao processo de produção de cana, na recuperação de áreas degradadas e no cultivo consorciado com milho e braquiária.

Os produtores interessados devem manifestar seu interesse pelo e-mail cppse.sgtt@embrapa.br com o assunto “Oferta de Sementes de BRS Mandarim”, informando seu nome, CPF e a quantidade desejada de sementes. Também, deverá encaminhar cópia do comprovante de inscrição no Registro Nacional de Sementes e Mudas – RENASEM, do Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA, válido, e onde conste que é produtor de sementes de feijão guandu (Cajanus cajan).

Os produtores serão contemplados por ordem de recebimento dos e-mails até o esgotamento dos lotes. Eles serão comunicados também por e-mail, para que possam ser iniciados os trâmites de aquisição das sementes.

Considerando o interesse da Embrapa em ampliar a presença do BRS Mandarim no mercado e buscando maximizar a multiplicação das sementes genéticas disponibilizadas, o produtor deverá assinar declaração de comprometimento (clique aqui) junto à Embrapa para produção e comercialização de sementes de categoria certificada.

 

Assessoria de Comunicação
Embrapa Pecuária Sudeste

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

sementesguandubrs-mandarimeventofeijao-guandu