23/01/24 |   Comunicação  ILPF

Lançado o edital da quarta edição do Prêmio Rede ILPF de Jornalismo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Rede ILPF

Rede ILPF -

A Associação Rede ILPF divulgou em seu site o edital do 4º Prêmio Rede ILPF de Jornalismo. O concurso premia trabalhos jornalísticos em cinco categorias e é promovido pelas equipes de Comunicação da Embrapa e da Rede ILPF. O objetivo é o de valorizar o trabalho da imprensa na divulgação dos sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

Neste ano o tema escolhido foi “Sistemas ILPF: solução sustentável para a recuperação de áreas com baixa produtividade”. Podem concorrer reportagens inéditas veiculadas na imprensa brasileira a partir de 2 de março de 2023.  As categorias são Reportagem escrita, Reportagem em áudio e Reportagem em vídeo. Há ainda uma categoria destinada a reportagens veiculadas em veículos estrangeiros. Uma quinta categoria visa premiar profissionais das instituições associadas à Rede ILPF, contemplando peças de comunicação em qualquer formato.

As inscrições poderão ser feitas no período de 1º de fevereiro a 3 de março de 2024, no site da Rede ILPF. Cada autor pode inscrever até dois trabalhos por categoria. A entrega dos prêmios será realizada durante a Reunião Técnica da ILPF, em data a ser confirmada. Neste ano, a comissão organizadora optou por não realizar a terceira edição do Prêmio de Fotografia. O concurso passará a ser bianual.

O edital do 4º Prêmio Rede ILPF de Jornalismo pode ser consultado em https://redeilpf.org.br/editais/. No mesmo site será divulgado, a partir de 1º de fevereiro, o link para inscrição de trabalhos.

 

Rede ILPF

A Associação Rede ILPF é uma parceria público-privada que tem como objetivo acelerar uma ampla adoção das tecnologias de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) por produtores rurais como parte de um esforço visando a intensificação sustentável da agricultura brasileira. O grupo é formado pelas empresas Bradesco, Ceptis, Cocamar, John Deere, Minerva Foods, Soesp, Suzano, Syngenta, Timac Agro e pela Embrapa.

Gabriel Faria (MTB 15.624 MG)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

eventopremio-de-jornalismo