26/01/24 |   Florestas e silvicultura

Floresta Urbana fará plantio em Sinop de mudas produzidas na Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Diego Antonio

Diego Antonio -

Neste sábado, dia 27, às 8h, no Jardim das Itaúbas, a Associação Floresta Urbana fará o primeiro plantio de mudas produzidas no âmbito do projeto Arbovias. Serão 270 mudas, a maior parte de espécies nativas, que comporão um bosque em uma área comum do bairro.

As mudas utilizadas foram produzidas no viveiro da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop, por meio do projeto Arbovias. Esta ação tem como objetivo ampliar a arborização urbana de Sinop.

Serão 40 mudas plantadas nas calçadas das ruas das Limeiras, das Jarinas, das Jambeiras e das Arálias e 230 mudas plantadas no bosque formado no interior do quarteirão.

Entre as espécies plantadas estão bacupari, alecrim, cega machado, mirindiba, angico, jatobá, cajuí, caroba, angelim do cerrado, guarita, garapeira, urucim, mutambo, olho de cabra, paineira, abil, peroba, seringueira, tipuana e castanheira.

 

Atuação da Embrapa

A Embrapa Agrossilvipastoril é parceira da Associação Floresta Urbana por meio de um contrato de cooperação técnica no qual são utilizadas suas instalações físicas e equipe técnica para produção das mudas.

Ao mesmo tempo em que utiliza sua expertise para o processo de produção das mudas, são gerados novos conhecimentos sobre espécies nativas que possuem pouca informação na literatura.

Atualmente estão sendo produzidas mais de 3.300 mudas de 25 espécies diferentes.

 

Serviço:

Plantio de mudas

Sábado, 27/01, às 8h

Local: Esquina da rua das Limeiras com rua das Jambeiras, no Jardim das Itaúbas, em Sinop (MT)

 

*Errata: originalmente informamos que o local do plantio era no bairro Jardim Curitiba, porém o bairro correto é Jardim das Itaúbas. O texto foi corrigido

Gabriel Faria (MTB 15.624 MG)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

arborizacao-urbana