31/01/24 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Delegação árabe visita Embrapa Solos

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Carlos Dias

Carlos Dias -

No dia 30 de janeiro, a Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) recebeu a visita de grupo da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira formado por Samir A. Al-Abdrabbuh, vice-presidente executivo de Crescimento Estratégico da empresa Sabic Agronutrientes, Fahad A. Al-Sherehy, vice-presidente de sustentabilidade corporativa da mesma empresa, Eduardo Fujisawa, diretor de Desenvolvimento de Negócios para as Américas da Sabic, Marcos Ruediger, especialista em desenvolvimento para as Américas da Sabic, e Fernanda Baltazar, diretora de relações institucionais da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

A Sabic é uma empresa árabe, e uma das maiores produtoras mundiais de fertilizantes. Através dos anos, aumentaram sua capacidade de servir fertilizantes de alta qualidade, sustentáveis e ecologicamente amigáveis aos clientes. A companhia produz um largo espectro de fertilizantes como ureia, amônia, fosfato e produtos especializados. Assegurar o abastecimento de alimentos para um mundo com fome é um grande desafio, e pela produção de fertilizantes, a Sabic tem um papel vital em assegurar que comida boa e nutritiva chegue às mesas ao redor do mundo.

Houve em encontro anterior Sabic/Embrapa em 2023, com presença da presidente da Embrapa Silvia Massruhá, no Oriente Médio.

O grupo foi recebido virtualmente pelo diretor-executivo de P&D Clenio Pillon, que apresentou a Embrapa e suas principais linhas de pesquisa.

O pesquisador da Embrapa Solos Paulo Cesar Teixeira apresentou um histórico da Rede FertBrasil (a rede da Embrapa de estudo em fertilizantes), suas áreas de atuação com as principais linhas temáticas que estão no escopo da Rede desde a sua criação.

O próximo passo será um contato mais estreito entre as instituições.

Receberam a delegação árabe a chefe geral Maria de Lourdes Mendonça Santos Brefin, o chefe de P&D, Silvio Bhering, a chefe de transferência de tecnologia, Ana Paula Turetta, o pesquisador David Campos e os analistas Ricardo Arcanjo e Daiane Rigoni.

 

Carlos Dias (20.395 MTb RJ)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

sabicfetilizante