01/02/24 |   Estudos socioeconômicos e ambientais  Geotecnologia  Gestão ambiental e territorial

Resultados de projeto são apresentados a Federação da Agricultura do Paraná

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Faep/Senar

Faep/Senar - Rafael Mingoti, da Embrapa Territorial

Rafael Mingoti, da Embrapa Territorial

Resultados obtidos até o momento em projeto da Embrapa Territorial para o Paraná foram apresentados durante assembleia da Federação da Agricultura do Estado (FAEP), em 29 de janeiro, na capital Curitiba. O analista Rafael Mingoti, do centro de pesquisa, mostrou dados sobre disponibilidade hídrica nas bacias paranaenses, bem como o mapeamento de granjas de suínos e aves e viveiros escavados, a espacialização de informações sobre o perfil dos produtores e o levantamento de estratégias para aproveitamento de resíduos da produção. O chefe-geral da instituição, Gustavo Spadotti, também participou do evento e apresentou a Embrapa Territorial e seus principais projetos, com destaque para a análise dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e um estudo entregue em 2018 sobre a  Escarpa Devoniana, faixa com terreno elevado, que se estende do nordeste paranaense até o Rio Iguaçu .

 

O projeto conta com a parceria do Sistema Faep/Senar. Teve início em agosto de 2022 e deve se estender até julho deste ano. Mingoti antecipou que, em março, os resultados devem ser apresentados para os produtores rurais, com eventos em diversas regiões do estado.

 

A assembleia da Faep reuniu mais de 100 representantes de sindicatos rurais paranaenses. Os deputados federais Pedro Lupion, Tião Medeiros e Sergio Souza também participaram, assim como o secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços (Seic), Ricardo Barros.

 

Vivian Chies (MTb 42.643/SP)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa

Telefone: (19) 3211-6200

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

ods