05/02/24 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Chefe-Geral da Embrapa Amapá é empossado como membro do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Dulcivânia Freitas

Dulcivânia Freitas - Vice-governador Antônio Teles Junior (no meio) empossou os gestores da Embrapa Amapá na composição dos membros do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Vice-governador Antônio Teles Junior (no meio) empossou os gestores da Embrapa Amapá na composição dos membros do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

O chefe-geral da Embrapa Amapá, Antonio Claudio Almeida de Carvalho, e o chefe adjunto de Transferência de Tecnologias, Jô de Farias Lima, foram empossados como membros titular e suplente, respectivamente, do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), durante solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Amapá, na manhã desta segunda-feira, 5/2.  

Em cerimônia conduzida pelo vice-governador Antônio Teles Junior, foram empossados 32 novos membros do Conselho, sendo 16 titulares e 16 suplentes, com o objetivo de ampliar a participação de órgãos governamentais e sociedade em geral na formulação e controle das políticas públicas para o setor. De acordo com o Governo do Estado, o Consecti reúne agentes governamentais, representantes da sociedade civil, do mercado e do campo científico, para debater, analisar e criar condições mais favoráveis ao desenvolvimento do setor de ciência, tecnologia e inovação no estado do Amapá.

O chefe-geral da Embrapa Amapá é Engenheiro Agrônomo graduado pela então Faculdade de Ciências Agrárias do Pará (Fcap), atualmente Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Possui mestrado em Estatística e Experimentação Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e doutorado em Desenvolvimento Socioambiental pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (NAEA/UFPA). Em períodos cedidos para o Governo do Estado do Amapá, exerceu os cargos de Secretário de Estado de Meio Ambiente; diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA); e Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia. O pesquisador assumiu a chefia-geral da Embrapa Amapá em 1º de fevereiro de 2021.

Também participaram da mesa oficial, o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Edvan Barros de Andrade; a Reitora da Universidade do Estado do Amapá, Kátia Paulino; o diretor-presidente da Prodap, Cirilo Simões Filho; a deputada Edna Auzier; a presidente do Sistema OCB Amapá, Maria Nascimento;  e a pró-reitora de Planejamento da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Simone Leal. O evento foi prestigiado por pesquisadores, professores, técnicos e gestores de instituições de ensino, pesquisa, e startups, e empreendedores do ecossistema de inovação tecnológica do Amapá.

Dulcivânia Freitas (DRT-PB 1.063/96)
Embrapa Amapá

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/