20/02/24 |   Geotecnologia

GEOABC+/ISAgro promovem parcerias para elaboração dos mapas de ILPF no MATOPIBA

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 - Na Embrapa Meio-Norte, com o chefe geral, Anísio Neto (de camisa branca) e equipe

Na Embrapa Meio-Norte, com o chefe geral, Anísio Neto (de camisa branca) e equipe

Entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro os pesquisadores Margareth Simões (coordenadora das Soluções GeoABC+) e Rodrigo Ferraz, da Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ), estiveram em reuniões com a Embrapa Meio-Norte e Associação dos Produtores de Soja e Milho, Aprosoja Piauí (Teresina-PI) e também com a Embrapa Pesca e Aquicultura e a Aprosoja Tocantins (Palmas-TO).

O objetivo dos encontros foi promover parcerias para o obtenção de dados de treinamento dos algoritmos de inteligência artificial (Machine Learning e Deep Learning) visando o mapeamento dos sistemas de produção, sistemas integrados de produção (ILP e ILPF) e cálculo de indicadores de expansão destes sistemas, buscando a elaboração dos mapas de ILPF no MATOPIBA.

Estes mapas visam avançar com as ações dos Projetos ISAgro e EJPSOil e também com a parceria junto da rede ILPF.

A Embrapa Pesca e Aquicultura e a Embrapa Meio-Norte assumiram o compromisso de lançamento conjunto dos mapas do Tocantins e Piaui, respectivamente, com apoio da Aprosoja Piauí e AProsoja Tocantins.

Na Aprosoja Tocantins a dupla foi recebida pela presidente Caroline Barcelos e os diretores executivos. Já na Aprosoja Piaui foram recebidos pelo diretor executivo Rafael Maschio.

Carlos Dias (20.395 MTb RJ)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

geoabcisagro