22/02/24 |   Transferência de Tecnologia

Embrapa inicia implantação do Reniva em Alagoas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Tatiane Bastos/Ascom Seagri-AL

Tatiane Bastos/Ascom Seagri-AL -

Helton Fleck e Herminio Rocha, coordenadores da Rede Reniva (Rede de multiplicação e transferência de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária), participaram nesta quarta (21) de reunião com a secretária Renata Andrade, de Agricultura Familiar de Alagoas, para discutir a implantação da Rede Reniva no estado. Também estavam presentes equipes da Embrapa Alimentos e Territórios (AL) e Embrapa Tabuleiros Costeiros (SE).

De acordo com a secretária-executiva, a ideia é buscar parceiros para conseguir ampliar a produtividade da agricultura familiar, com melhor assertividade produtiva na mandiocultura, podendo aumentar a renda dos produtores alagoanos. 

Herminio ressaltou a satisfação da Embrapa em iniciar a implantação da Rede Reniva em Alagoas. "A ideia é que nós tenhamos aqui no estado uma rede de maniveiros que serão produtores especialmente dedicados à produção de material de plantio de mandioca, garantindo a sanidade vegetal. Isso vai impactar diretamente no aumento da produtividade e vai dar maior sustentabilidade ao sistema produtivo no estado", afirmou.

Também participaram da reunião a gerente de Acesso a Mercados da Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri-AL), Kellyane Pereira, o presidente da Câmara Produtiva da Mandioca em Alagoas, Aldo Viturino, representantes do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater Alagoas), dos ministérios da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes Alagoas) e do Banco do Nordeste (BNB).

Alessandra Vale (Mtb-RJ 21.215)
Embrapa Mandioca e Fruticultura

Contatos para a imprensa

Telefone: 75 3312-8160

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

transferencia-de-tecnologiareniva