22/02/24 |

Embrapa e Meridional lançam em Santa Catarina soja BRS 1056 IPRO

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa Soja, em parceria com a Fundação Meridional, fará o lançamento regional para Santa Catarina da cultivar de soja BRS 1056IPRO, durante o 28º Show Tecnológico Copercampos, evento a ser realizado de 27 a 29 de fevereiro, em Campos Novos (SC). No dia 28 de fevereiro, às 11h, no estande da  Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (CoperCampos), representantes da Embrapa Soja e da Fundação Meridional farão uma entrega simbólica das sementes da cultivar de soja BRS 1056IPRO para a CoperCampos e para a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), ambos parceiros colaboradores da Fundação Meridional.

“Os lançamentos regionais têm o objetivo de valorizar nossos parceiros comerciais nas diferentes regiões produtoras de soja”, explica o analista Rogério Borges, da área de Transferência de Tecnologias da Embrapa Soja. “A Embrapa gera cultivares produtivas, com boa sanidade e adaptadas para os diferentes desafios do campo, porém, o apoio de parceiros é fundamental para que as tecnologias cheguem até os produtores”, enfatiza.

A BRS 1056IPRO tem como ponto forte a alta performance produtiva. A cultivar vem superando os rendimentos das melhores cultivares, com ciclos próximos, disponíveis no mercado, nas regiões de indicação de cultivo. Ela ainda apresenta estabilidade de produção, resistência ao acamamento, tipo de crescimento indeterminado e ciclo precoce (grupo de maturação relativa 5.6).

“Essa cultivar tem chamado a atenção por reunir muitos aspectos positivos e relevantes para o planejamento que almejam altos rendimentos”, diz o Borges. Também agrada o fato de ela possibilitar o plantio antecipado, o que permite a sua inserção no sistema de rotação ou sucessão com outras culturas, nas regiões ou sistemas de produção que demandam essa semeadura antecipada”, ressalta.

Mais informações sobre o evento aqui.
 

Lebna Landgraf (MTb 2903 - PR)
Embrapa Soja

Contatos para a imprensa

Telefone: (43) 3371-6061 (whatsapp exclusivo para atendimento à imprensa))

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

evento