23/02/24 |

Gestores apresentam linhas de pesquisa para Randolfe Rodrigues

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Flávia Fiorini

Flávia Fiorini - A presidente Silvia Massruhá, o senador Randolfe Rodrigues e o chefe-geral Gustavo Spadotti

A presidente Silvia Massruhá, o senador Randolfe Rodrigues e o chefe-geral Gustavo Spadotti

A presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, e o chefe-geral da Embrapa Territorial (Campinas,SP), Gustavo Spadotti, reuniram-se, em 21 de fevereiro, com o senador Randolfe Rodrigues (sem partido - AP), líder do Governo no Congresso Nacional. Os gestores apresentaram trabalhos da Empresa que podem contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas, em especial na área de inteligência, gestão e monitoramento territorial estratégico.

Spadotti e o analista Carlos Alberto de Carvalho, da Embrapa Territorial, fizeram com o senador um exercício de combinação de diferentes camadas de informação sobre o mapa do Amapá, para mostrar como o processamento de dados espaciais pode contribuir para a tomada de decisão estratégica. Spadotti destacou, para Rodrigues, que o centro de pesquisa de Campinas tem por missão “resolver problemas do agro e dos formuladores de políticas públicas, com base em mapas e dados”.

O senador recebeu, da Embrapa Territorial, um mapa do mundo impresso em alta qualidade, com a localização das unidades da Empresa. Ele é composto por imagens de satélite de alta resolução, majoritariamente do ano de 2023. É semelhante aos que foram entregues, no ano passado, para a Presidência e a Vice-Presidência da República.

Em suas redes sociais, Rodrigues divulgou um vídeo do momento em que recebe o impresso e falou de sua paixão por mapas: “Quem me segue há mais tempo já deve ter visto por aqui algo da minha paixão por mapas. Já é a maior e melhor adição à minha coleção cartográfica. Agradeço demais à toda a equipe da Embrapa pelo gesto e pela consideração.”

A presidente da Embrapa lembrou que o senador é um entusiasta da Empresa, conhecendo, principalmente, a atuação na região Norte. "Foi importante estarmos juntos para apresentarmos as novas perspectivas da Empresa, e assim, buscar ainda mais apoio para as atividades de nossa Empresa em todo o País", afirmou Silvia.

Durante a reunião, no gabinete do senador, também foram discutidos o apoio institucional e a recomposição orçamentária da Empresa. Além de Massruhá, Spadotti e Carvalho, acompanharam a reunião a chefe da Assessoria de Relações Institucionais e Governamentais (Arig), Cynthia Cury, e a analista Flávia Bussaglia Fiorini.

Vivian Chies (MTb 42.643/SP)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa

Telefone: (19) 3211-6200

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/