23/02/24 |   Agroecologia e produção orgânica

Embrapa destaca 20 anos de agroecologia na fazendinha durante dia de campo inesquecível

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Sebastião Araujo

Sebastião Araujo -

A Embrapa Arroz e Feijão celebrou duas décadas de compromisso com a agroecologia no IX Dia de Campo da Fazendinha Agroecológica, realizado em 23 de fevereiro de 2024, em Santo Antônio de Goiás (GO).

O evento reuniu uma variedade de participantes, incluindo autoridades locais, personalidades públicas, parlamentares, agricultores, extensionistas, estudantes, todos unidos pelo interesse em práticas agroecológicas.

Entre os temas apresentados foram destacados no Dia de Campo a  'Importância das atividades da Fazendinha Agroecológica na mitigação dos gases de efeito estufa e na implementação da Agenda 2030'.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre uma variedade de tópicos, incluindo a fertilidade do solo, o controle mecanizado de plantas espontâneas, o manejo integrado de pragas e doenças, e o programa ‘Ser Natureza’, uma iniciativa conjunta do Ministério Público do Estado de Goiás, Saneago e Emater-GO.

Adicionalmente, uma feira agroecológica foi realizada durante o evento, oferecendo aos visitantes a oportunidade de comprar polpa de frutos do cerrado congelados, plantas medicinais secas, hortaliças e cremes e outros produtos naturais.

Este evento anual é uma celebração da agroecologia e um testemunho do compromisso contínuo da Embrapa Arroz e Feijão com práticas agrícolas sustentáveis.

Hélio Magalhães (DRT MG 4911)
Embrapa Arroz e Feijão

Contatos para a imprensa

Telefone: (62) 3533-2236

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

agroecologia