26/02/24 |

Bright Bee School e Embrapa Meio-Norte realizam evento em defesa das abelhas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Laura Moreno

Laura Moreno - As abelhas são as maiores polinizadoras do mundo e contribuem com a diversidade da flora e a segurança alimentar de todos nós

As abelhas são as maiores polinizadoras do mundo e contribuem com a diversidade da flora e a segurança alimentar de todos nós

O evento Save The Bees, projeto da Bright Bee School em parceria com a Embrapa Meio-Norte, foi realizado durante a manhã de sábado (24/02), no Parque da Cidadania, localizado no bairro Cabral, em Teresina (PI).

A equipe da Embrapa Meio-Norte esteve presente no ato anual em defesa das abelhas e do meio ambiente. A ação também envolveu alunos, pais e demais pessoas engajadas na causa ambiental. As crianças foram incentivadas a plantar mudas de plantas atrativas para as abelhas em canteiros previamente preparados pela equipe da escola visando facilitar o serviço de polinização das abelhas.

Além desta atividade, as pesquisadoras Fábia de Mello Pereira e Maria Teresa do Rêgo Lopes, junto aos estagiários da área de apicultura, estavam disponíveis para esclarecer dúvidas a respeito das espécies de abelhas, inclusive as nativas, com mostruários de abelhas com e sem ferrão.

Também estavam expostos em vitrines diversos produtos das abelhas, como diferentes tipos de méis, pólen e cera. Quem visistou o estande obteve explicações acerca da utilidade e importância de cada produto, assim como pôde aproveitar a brinquedoteca com temas voltados para a conservação das abelhas e da natureza.

Laura Moreno (orientada por Eugênia Ribeiro)
Embrapa Meio-Norte

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

parceriaabelhasabelhas-sem-ferraomeio-ambienteembrapa-meio-norte