26/02/24 |

Abertas as inscrições para o Congresso FertBrasil

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Estão abertas as inscrições para o Congresso FertBrasil, que será realizado de 11 a 13 de junho de 2024, na Expo Dom Pedro, em Campinas (SP). Promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) e realizado pela Rede FertBrasil, em parceria com Embrapa, Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e ESALQ/USP, o evento será um importante fórum sobre uso e manejo de fertilizantes, tendo como tema principal a “Inovação em fertilizantes e insumos para a nutrição de plantas nos trópicos”.

A submissão de trabalhos segue até o dia 30 de março e deve ser feita pelo site https://fertbrasil.com/. Cada inscrição permite o envio de até dois trabalhos e dá direito à participação no evento, não incluindo hospedagem, alimentação, translado ou quaisquer outros serviços de terceiros. Os valores de taxa de inscrição variam de acordo com a categoria e a data de pagamento, sendo que os preços promocionais vão até o dia 30 de março – saiba mais detalhes.

Com expectativa de cerca de 500 congressistas, entre pesquisadores, profissionais do agronegócio, consultores, produtores rurais e estudantes de graduação e pós-graduação, o Congresso FertBrasil reunirá formadores de opinião do Brasil e de outras partes do mundo.

“Várias tecnologias em fertilizantes, mais adaptadas aos sistemas de produção tropicais, têm surgido recentemente, e o Congresso FertBrasil será um espaço excelente para discussões técnico-científicas sobre essas tecnologias e para promover maior interação entre a pesquisa e o mercado”, explica Paulo César Teixeira, pesquisador da Embrapa Solos e um dos organizadores do evento.

Segundo Teixeira, a realização do "Congresso FertBrasil: Inovação e conhecimento em Fertilizantes e Insumos para a Nutrição de Plantas" já é uma das ações propostas pelo Plano Nacional de Fertilizantes (PNF), que servirá como referência para o planejamento do setor de fertilizantes nas próximas décadas, promovendo o desenvolvimento do agronegócio nacional e considerando a complexidade do setor.

Rede FertBrasil

O projeto em rede financiado pela Finep “Rede FertBrasil - tecnologias para a cadeia de fertilizantes: eficiência, diversificação, processos industriais e sustentabilidade ambiental”, coordenado por Paulo César Teixeira, congrega 15 Unidades da Embrapa, o Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), o Serviço Geológico do Brasil (CPRM/SGB) e cinco Universidades Federais (UFV, UFMT, UFLA, UFRRJ e UFRJ) em ações de PD&I para o avanço do conhecimento sobre fertilizantes e geração de tecnologias e produtos com potencial de inovação.

O objetivo é alavancar a indústria nacional de fertilizantes, aumentar a eficiência de uso e minimizar o impacto ambiental negativo dos fertilizantes e das novas fontes de nutrientes.

O Congresso FertBrasil tem o apoio do FNDCT/FINEP e consta como uma das várias entregas previstas pelo projeto.

 

Fernando Gregio (MTb 42.280/SP)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

rede-fertbrasilevento