01/03/24 |   Transferência de Tecnologia

Embrapa realiza capacitação online de Ética em Experimentação Animal

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A Embrapa está promovendo curso online gratuito de Ética em Experimentação Animal na plataforma e-Campo. O objetivo do curso é capacitar pessoas que executam atividades de ensino e pesquisa sobre diretrizes e princípios que regem procedimentos para o uso de animais em experimentos científicos, visando garantir o bem-estar animal. 

A capacitação oferece módulos compostos por videoaulas e conteúdos interativos, proporcionando aos participantes uma experiência de aprendizado envolvente. A linguagem utilizada é acessível, e os materiais estão disponíveis em diversos formatos. A matrícula pode ser realizada clicando aqui.

O curso atende a requisitos da legislação brasileira sobre uso de animais em experimentos e às diretrizes do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), sendo uma exigência prevista na Normativa nº 49/2021 do Conselho para pessoas que lidam com animais em atividades de ensino e pesquisa.

O público-alvo compreende pesquisadores, laboratoristas, professores, estudantes e trabalhadores de campos experimentais, biotérios e instalações para animais. Conta com a participação de especialistas de quatro unidades da Embrapa: Alice Andrioli (Embrapa Caprinos e Ovinos), Urbano Abreu e Igor Peres (Embrapa Pantanal), Willyam Porto (Embrapa Roraima) e Danielle Azevêdo (Embrapa Meio-Norte).

Rosilene Gutierrez
Embrapa Pantanal

Contatos para a imprensa

Telefone: (67) 3234 5875

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

evento