04/03/24 |   Agroecologia e produção orgânica  Gestão ambiental e territorial

Experiências com agroecologia são compartilhadas em portal na web

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Embrapa Territorial

Embrapa Territorial -

As experiências Embrapa Territorial (Campinas) e outras unidades da Empresa com agroecologia estão agora registradas no portal Agroecologia em Rede, um sistema de informações online sobre esse segmento produtivo. O registro é uma das atividades do projeto que promoveu um intercâmbio de conhecimentos entre as Redes Agroecológicas do Leste Paulista e do Sul de Minas. As pesquisadoras Cristina Criscuolo e Gisele Freitas Vilela, da Embrapa Territorial, integram a primeira rede e participaram da iniciativa.

Elas trabalharam na espacialização de informações sobre as redes e Cristina participou do evento de troca de experiências entre as redes, em Inconfidentes, MG, em setembro de 2023. A pesquisadora destacou o papel do projeto em aproximar as instituições e as pessoas e promover oportunidades para que se conheça o que vem sendo feito.

Tanto Cristina quanto Gisele observaram que a rede do Sul de Minas tem feito avanços importantes, que podem inspirar os produtores paulistas. “O intercâmbio é interessante para fomentar as coisas aqui, revisar as estratégias de trabalho e alcance”, pontuou Gisele.

As experiências da Embrapa Territorial registradas no Portal Agroecologia em Rede são três: 

- MapOrgânico - Mapeamento dos pontos de comercialização de produtos orgânicos de Campinas e região

Vivian Chies (MTb 42.643/SP)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa

Telefone: (19) 3211-6200

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

odssem-destaque