06/03/24 |

Brasil e Estados Unidos tiveram os menores custos de produção de frangos de corte em 2022

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

De acordo com os dados do Instituto de Pesquisa em Economia da Universidade de Wageningen, da Holanda, na comparação de estimativas dos custos de produção de frangos de corte em 2022 em três países da União Europeia - Holanda, Alemanha e Polônia -  em comparação com Brasil e Estados Unidos, esses dois apresentaram um menor custo. Segundo o pesquisador Peter van Horne,  economista em avicultura, que foi responsável pelo desenvolvimento da ferramenta de cálculo para comparar os custos de produção da carne de frango entre países e coordena o estudo, o objetivo é obter informações sobre a competitividade dos países.

Em relação aos dados para o Brasil, referem-se a um aviário climatizado com pressão positiva no estado do Paraná e foram disponibilizados pela Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC). Para o pesquisador Marcelo Miele, da área de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves (SC), “é importante divulgar essas informações para os agentes da cadeia produtiva no Brasil”.

Os custos de produção nas granjas do Brasil são os menores comparados ao dos demais países elencados no estudo, com um valor de R$ 5,29 por kg vivo. Já Alemanha apresentou o maior custo, ficando em R$ 6,72 por Kg vivo. Para compor essa estimativa, foram avaliados os itens de custo: ração, pintos de um dia, mão de obra, outros e instalações. Na metodologia empregada, o item instalações considerou manutenção, depreciação e juros sobre capital. 

Para saber mais do Wageningen Economic Research, acessar o link https://www.wur.nl/en/Research-Results/Research-Institutes/Economic-Research.htm

 

Monalisa Leal Pereira (MTb/SC 01139)
Embrapa Suínos e Aves

Contatos para a imprensa

Telefone: (49) 34410400

Tradução em inglês: Mariana Medeiros (13044/DF)
Superintendência de Comunicação

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

ciascustos-de-producaofrango-de-corteenglishmarcelo-miele