07/03/24 |

Inscrições para o TechStart Agro Digital 2024 estão abertas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Startups atuando com tecnologias digitais para o setor agropecuário são o foco principal do programa destinado à aceleração e inovação aberta, correalizado pela Embrapa Agricultura Digital e Venture Hub com patrocínio da cooperativa Sicredi. O TechStart Agro Digital chega à 5ª edição ajudando startups, empresas e Instituições a acelerarem negócios e tecnologias para o agronegócio. 

Para fazer parte do programa é necessário passar pelo processo de seleção e o primeiro passo é preencher o formulário de inscrição, disponível gratuitamente na plataforma, até 31 de março. Recomenda-se atenção às informações prestadas na inscrição, pois a startup será avaliada exclusivamente com base nos dados do formulário. 

Temáticas

Os temas priorizados na chamada 2024, que terá enfoque em práticas ambientais, sociais e de governança (conhecidas como ESG, da sigla em inglês) e em lnteligência Artificial (IA), são: transformação digital das cadeias agropecuárias, promoção da sustentabilidade das cadeias de suprimentos da agropecuária, agrometeorologia e mudanças climáticas e, ainda, biotecnologia avançada aplicada à agropecuária. 

Entre as vantagens oferecidas em etapas distintas do TechStart Agro Digital às startups selecionadas estão a mentoria especializada e o compartilhamento de recursos como plataformas de conhecimento online e o acesso gratuito à AgroAPI, plataforma que oferece informações e modelos agropecuários gerados pela Embrapa. O acesso a espaços de coworking e a serviços de suporte jurídico também constam dos benefícios, além da formação de redes estratégicas a partir da interação com o ecossistema.

Detalhes sobre as inscrições, o processo de seleção, etapas do programa, além de respostas às dúvidas frequentes podem ser acessados no site TechStart Agro Digital.

FAZENDO HISTÓRIA 

Criado em 2019, o TechStart Agro Digital completa cinco anos de operação este ano reunindo startups, institutos de pesquisa, pequenas e médias empresas, investidores e mentores para promover o crescimento e a adoção de novas tecnologias digitais para o setor agropecuário. 

Nesse período, o programa recebeu um total de 227 inscritos, tendo graduado 26 startups. Só em 2023 foram 66 inscrições, com a seleção de 24 participantes, dos quais cinco passaram pelo processo de aceleração, diz a coordenadora de operações, Martha Bambini da Embrapa Agricultura Digital.

“O programa está em constante aprimoramento, visando criar conexões voltadas a negócios, à solução de desafios e ao crescimento das startups”, observa Bambini. “Procuramos especialmente startups agrodigitais que já tenham passado pelas fases de validação inicial, tenham um time formado e estejam trabalhando nos temas da chamada”, conclui. 

DominusSoli está entre as empresas nascentes impulsionadas pelo programa que ganharam espaço no mercado, atuando no desenvolvimento de soluções para planejamento e monitoramento de serviços de aplicação aérea de agroquímicos. Por meio da rastreabilidade das operações viabiliza aumento de produtividade e mitigação de riscos socioambientais.

 

Serviço:
Inscrições para o Ciclo 2024 Techstart AgroDigital

Data: até 31 de março de 2024

Local:  https://venturehub.se/techstart-agro-digital/ 
 

 

Notícia editada em 13/03/2024.

Valéria Cristina Costa (MTb. 15533/SP)
Embrapa Agricultura Digital

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/