08/03/24 |   Comunicação

Terra Sul traz a participação da Embrapa na 34ª Abertura da Colheita e Grãos em Terras Baixas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Paulo Lanzetta

Paulo Lanzetta -


Nos dias 29 de fevereiro e 4 de março, a equipe do canal Terra Sul divulgou três reportagens com a cobertura da participação da Embrapa na 34° Abertura Oficial da Colheita de Arroz e Grãos em Terras Baixas. O evento ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas (ETB) da Embrapa Clima Temperado, no Capão do Leão (RS). 

Abertura da colheita do arroz e grãos traz inovação na gestão para potencializar safras

A primeira reportagem mostra o ato oficial de abertura da colheita, bem como apresenta um panorama sobre a participação institucional e técnica da Embrapa. O material conta com entrevista do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, sobre a importância do evento para o Estado; do diretor-executivo de Pesquisa e Inovação da Embrapa, Clenio Pillon, e de pesquisadores e de outras autoridades presentes. 

 

Oportunidades de negócios e novas tecnologias marcaram a participação da Embrapa sobre ILP

A segunda reportagem aborda algumas oportunidades de negócios para as cultivares forrageiras da Embrapa para utilização em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP), reforçando a importância da rotação de culturas nas lavouras de grãos. Também em destaque, as máquinas Topa-Tudo e Campo Limpo, ambas desenvolvidas pela pesquisa e divulgadas nas vitrines durante o evento.

 

Cultivares de arroz são destaque na vitrine de grãos da Embrapa

Por fim, a terceira reportagem detalha as características de duas das quatro cultivares expostas na vitrine de arroz da Embrapa: BRS Pampa CL e BRS A706 CL; e destaca a SCSBRS 126 Dueto, desenvolvida em parceria com a Epagri. Também traz o depoimento de produtores parceiros na multiplicação das sementes, demonstrando oportunidades de negócios com os materiais desenvolvidos pela Embrapa.

 

Terra Sul

O Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube.

Lorenzo Bonone e Priscila Fagundes (sob orientação de Francisco Lima - 13696 DRT/RS)
Embrapa Clima Temperado

Contatos para a imprensa

Telefone: 53 32758113

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

terra-sul