12/03/24 |   Agroenergia

1º Seminário CanaMS enfatiza a importância dos tratos culturais de soqueiras

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Maria Goreti

Maria Goreti - *

*

Especialistas compartilham conhecimentos e experiências no 1º Ciclo do Seminário CanaMS 2024, que vai abordar os tratos culturais de soqueira no canavial. Faça a sua inscrição e garanta a sua vaga.

Na próxima quinta-feira, 14 de março, especialistas e profissionais do setor sucroenergético têm um encontro marcado no 1º Ciclo do Seminário CanaMS. O evento presencial das 8hs às 16hs, na Embrapa Agropecuária Oeste. Durante o Seminário, os participantes poderão conhecer o que há de mais inovador e eficiente para o trato cultural de soqueiras e que é indicado para as lavouras do Sul do Mato Grosso do Sul. 

A soqueira é a parte inferior do colmo da cana-de-açúcar remanescente após a colheita. Assim, os tratos culturais de soqueira desempenham um papel crucial no ciclo de vida da cana-de-açúcar, influenciando diretamente sua produtividade e qualidade, fortalecendo a rebrota saudável do canavial. 

“Existem diversos cuidados específicos, que se adotados desde o primeiro corte da cana podem otimizar o desenvolvimento da soqueira e gerar inúmeros benefícios, tais como: aumento da produtividade, qualidade do produto final, sustentabilidade ambiental e até aumento da resistência a pragas e doenças”, explica o pesquisador e coordenador do evento, Cesar José da Silva.

Cesar salienta ainda que o evento também tem como objetivo ser um ponto de encontro entre profissionais do setor para a troca de experiências, networking e a disseminação de boas práticas, contribuindo para o avanço sustentável do cultivo de cana-de-açúcar na região e no Brasil.

 

Programação

Dentre os temas que serão abordados nesta edição do Seminário, destacam-se: controle de plantas daninhas, nanofertilizantes, preparo localizado, manejo da estria vermelha, entre outros. Confira detalhes no link.

O evento é uma realização da Embrapa Agropecuária Oeste e da TCH Gestão Agrícola, conta com o apoio da Biosul e Sulcanas e patrocínio da Agro-X, Euroforte, Kracht, UnionAgro, Bayer, Biotrop, Ubyfol, Polli, FlorindoAgro, Microgeo, Hinove e Nitro. 
 

Serviço
Evento: 1º Ciclo do Seminário CanaMS - Tratos Culturais de Soqueiras
Data: 14 de março de 2024
Horário: das 8hs às 16hs
Local: Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados/MS)
Inscrições: Abertas e gratuitas (Online Clique aqui) 

Christiane Congro Comas (MTb: 825/9 (SC))
Embrapa Agropecuária Oeste

Contatos para a imprensa

Telefone: (67) 3416-6884 | (67) 99944-9224

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

eventobiosulsetor-sucroenergeticocanamsseminario-canams